Fisio pelo Mundo

Junior Flueti lança curso

Fisioterapeuta de Gabriel Medina, Junior Flueti capacita novos profissionais no projeto Fisio pelo Mundo.

Junior Flueti ao lado de Gabriel Medina.

Fisioterapeuta do bicampeão mundial Gabriel Medina e do Instituto Gabriel Medina em Maresias (SP), Junior Flueti lança o projeto “Fisio pelo Mundo”, que tem como objetivo a introdução do seu método nas universidades, além da capacitação de atendimento.

“Nos meu cursos presenciais eu faço com que o profissional tenha capacidade de finalizar o curso já em condições de atendimento. A minha ideia é que os alunos do penúltimo semestre tenham condições de realizar este atendimento utilizando o método que criei através do raciocínio e técnica”, explica Flueti.

O fisioterapeuta revela que foi sua mãe quem o incentivou a fazer o curso de quiropraxia. “Descobri que a quiropraxia é uma pérola preciosa no alívio das dores das pessoas e pelo conforto que traz depois do procedimento”, conta.

“Fiz também um curso com o mestre japonês Junichi Ueda, que me ensinou métodos orientais que integram o corpo não só pensando em articulação. Resolvi me aprimorar e fazer um curso técnico em medicina oriental e logo depois decidi fazer Fisioterapia”, detalha o especialista.

Com grande vivência no esporte, ele atuou como fisioterapeuta do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, onde trabalhou com as equipes masculinas e femininas de ginástica olímpica e hoje atende, além de Gabriel, esportistas de skate, jiu jitsu, dentre outras modalidades.

“Fui indicado para cuidar do Gabriel e do Instituto. Meu trabalho consiste em um acompanhamento específico aos atletas, com a visão da fisioterapia manipulativa e da correção biomecânica para que todos possam chegar ao ápice de sua capacidade física e atingir os melhores resultados nos treinos e campeonatos”, acrescenta o profissional.

Para saber mais, acesse o perfil @juniorflueti_fisio no Instagram.

Exit mobile version