Itacoatiara Pro

Neymara é campeã

Neymara Carvalho é campeã do Itacoatiara Pro, etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

0
Neymara Carvalho vence em ondas pesadas em Itacoatiara, Niterói (RJ).Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro
Neymara Carvalho vence em ondas pesadas em Itacoatiara, Niterói (RJ).

Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboard, acaba de faturar mais um título: o de campeã na categoria Profissional Feminino da etapa Itacoatiara do Circuito Brasileiro de Bodyboard. O evento aconteceu na última semana, na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, Rio de Janeiro. Além dela, outros capixabas também saíram vitoriosos: Lucas Nogueira, que conquistou o título na categoria Profissional Masculino e Bianca Simões, aluna de Neymara, campeã no Open Feminino.

A conquista é mais uma na carreira vitoriosa de Neymara Carvalho, que acaba de chegar do Chile, onde disputou a 1ª etapa do Circuito Mundial Profissional Feminino. Este ano também está no radar da atleta a participação em competições nas Maldivas, África do Sul, Portugal e Espanha, além de eventos em cidades brasileiras. E a capixaba é presença confirmada no Wahine Bodyboarding Pro, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino que vai acontecer na Praia de Jacaraípe, na Serra, entre 20 e 26 de junho, onde é uma das organizadoras. “Apesar de cansativo e muito longo, foi bastante produtivo participar dessas três etapas. Volto pra casa com dois grandes resultados, primeiro lugar no brasileiro e segundo no mundial. Comecei a temporada realmente muito bem”, comemora a atleta.

Neymara acredita que todo seu desejo de continuar no esporte retorna da vontade de ter bons resultados e buscar mais títulos. “A meta principal desse ano é buscar o hexacampeonato mundial e, claro, manter o bom nível”. Se não coincidir nenhuma etapa, a atleta diz que vai disputar o título do Circuito Brasileiro também, mas que seu foco principal está no Mundial.

Orgulho e parceria

Outro ponto positivo apontado por Neymara é estar viajando na companhia da filha, Luna Hardman, bicampeã brasileira. “Estar com ela é uma experiência nova e muito marcante. Fui em busca de mais títulos e tê-la vibrando e torcendo por mim na final foi incrível. E vê-la vencendo foi uma alegria imensa para mim não apenas como mãe, mas também como campeã que sou. Acredito que eu esteja no lugar certo, no momento certo e fazendo o que eu mais gosto”, declara Neymara.

Wahine Bodyboarding Pro

Vão disputar o evento cerca de 150 atletas de várias partes do mundo e de diferentes gerações, como as irmãs Isabela e Mariana Nogueira, que começaram no esporte nos anos 1980 e faturaram títulos mundiais, a bicampeã brasileira Luna Hardman e Isabela Sousa, tetracampeã mundial. Também estão confirmados nomes como Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, e Sari Ohara, do Japão.

O evento, que vai fomentar a economia e o turismo local, terá diversas iniciativas, como aulão social para mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino. O Wahine Bodyboarding Pro, tem como metas destacar o empoderamento das mulheres, o lifestyle, a responsabilidade social, entre outros conceitos.