Guardiãs do Mar

Instituto lança espaço

Instituto Guardiãs do Mar (IGDM) lança seu espaço de vivências com diversas atividades em São Paulo (SP).

Casa do Instituto Guardiãs do Mar terá diversas atividades em São Paulo (SP).

Desde meados de 2016, os projetos sociais e esportivos do Instituto Guardiãs do Mar (IGDM) atuavam de forma itinerante com renomados atletas do surf, SUP, bodyboard, remo, natação e bodysurf desenvolvendo palestras e movimentos de com foco de utilizar os esportes olímpicos e não olímpicos como ferramentas de educação e incentivo à população.

Além do renomado projeto que leva o mesmo nome do Instituto, ao longo dos últimos dois anos, o IGDM desenvolveu diversas ações com foco de apoio, incentivo e auto descoberta em três estados, beneficiando mais de 100 famílias, atletas e jovens.

A promessa era atuar com um único projeto em dez cidades ao longo deste período, porém devido a diversas circunstâncias, falta de patrocínios, declínio de atletas, e diante da grande crise brasileira, não foi possível cumprir exatamente o cronograma.

Não restando a fundadora a se reinventar e adaptar os projetos a medida dos voluntários e apoiadores. Com ajuda da familia Comsurf, alguns amigos e voluntários, este mês o IGDM lança seu espaço de vivências em São Paulo: a casa Guardiãs do Mar – Living Station IGDM.

A empreendedora surfista e ativista Patricia Almeida tem o objetivo de sediar e concentrar diversas ações na casa. As atividades e ações sociais da Casa Guardiãs do Mar, que está em reformas, já se inicia nesta semana com duas palestras e cursos fechados para convidados voltado ao Terceiro Setor com a renomada Dra. Lucia Bludeni – Presidente da OAB Terceiro Setor. E uma mesa redonda sobre Desenvolvimento Sustentável com Patricia Almeida e a diretora de produto Tatiana Mourad.

A Casa Guardiãs do Mar – Living Station IGDM conta com um espaço de 180 metros quadrados e está sendo repaginada pelos diretores com resíduos de materiais de construção, tecidos e pallets, para compor uma estrutura sustentável com cozinha com corner de água de coco Tropical Amazônia, escritório central, guarderia de pranchas e equipamentos, área externa com cultivo orgânico, sala equilíbrio de preparo físico, sala lounge com sofás e pallets, estúdio de gravação e sala – auditório com cadeiras de madeira, além de dormitórios e banheiros construidos com ferro e pallets.

O Instituto Guardiãs do Mar fica localizado à Rua Guaraiuva, 819, Brooklin, São Paulo (SP).

As Guardiãs do Mar O IGDM atua nos pilares dos esportes aquáticos além do surfe; do meio ambiente e sociedade. Está ativamente trabalhando desde sua fundação e compõe seu quadro estatutário com Patricia Almeida, a triatleta Roberta Wendorf e o bodyboarder Fabio Aquino. São mais de quatro projetos ativos para o público: jovem, mulheres, atletas amadores e profissionais, além do público infantil.

Sobre o IGDM O Instituto Guardiãs do Mar é a uma associação sem fins lucrativos voltada para ações e movimentos sociais com foco em gerar acessibilidade, oportunidade e empoderamento para todos os indivíduos através do esporte e do meio ambiente. Ele constrói motivação e ferramentas de incentivos com elementos altruístas, naturais, construtivistas e inovadores para favorecer e desenvolver o indivíduo, o meio e valorizar o ambiente.

Para saber mais, acesse o site Instituto Guardiãs do Mar.

Exit mobile version