Willy Morris

Ícone falece nos EUA

Competidor dos anos 1980, Willy Morris falece aos 57 anos na Califórnia.

Willy Morris era conhecido pelo ataque preciso de frontside.Warren Bolster
Willy Morris era conhecido pelo ataque preciso de frontside.

Ex-competidor do Circuito Mundial, o californiano Willy Morris, 57, faleceu na última terça-feira (10), ainda por causa desconhecida nos EUA.

Nascido em Los Angeles e criado nas ondas de Malibu, Ventura e Santa Bárbara, ele foi um dos principais atletas da geração dos anos 1980 nos EUA.

Morris também trabalhou por mais de 15 anos na Quiksilver após pendurar a lycra. Recentemente, ele comandava a marca Salty Crew ao lado do ex-campeão mundial CJ Hobgood.

Campeão nacional em 1981, ele era famoso pelas boas performances no Havaí, com direito a vitória no Pro Class Trials, em Sunset Beach. Morris também tinha no currículo o título do Katin Team Challenge, em Huntington Beach, quando passou por nomes como Tom Curren, Mark Richards e Michael Ho.

Conhecido pelo frontside agudo e um bom jogo de borda, o californiano participou de vários filmes como “Totally Committed” (1984), “Performer” (1984-85), “Ticket to Ride” (1986) e outros produzidos pela Quiksilver.

Pai de duas filhas, Morris também tinha o hábito de pescar e era conhecido pela forte amizade com várias pessoas do mundo do surfe, entre eles Tom Carroll e CJ Hobgood, que prestaram homenagens nas redes sociais.

Exit mobile version