São Paulo

FPS define futuro

Sob intervenção da Justiça, Federação Paulista de Surf (FPS) convoca assembleia geral nesta segunda-feira (15) para discutir futuro da entidade.

0
Reunião discute situação atual da entidade e a deliberação sobre a eventual contratação de uma auditoria externa.

A assembleia geral extraordinária que marca o início do novo futuro da Federação Paulista de Surf (FPS) será realizada nesta segunda-feira (15), às 20 horas. O encontro ocorrerá através do aplicativo Zoom e o link de acesso será encaminhado às associações.

Na ocasião, será formada uma junta que irá gerir a Federação, em conjunto com o atual administrador provisório, Dr. Murilo Ferreira Lima, até que se convoque uma nova assembleia geral para definir a equipe permanente.

“Depois de tantas dificuldades, estamos confiantes que vamos atingir o nosso objetivo, que é colocar o surfe paulista nos trilhos”, informa Murilo.

As associações que poderão votar devem estar devidamente inscritas no quadro social da Federação, nos termos do art. 7º de seu Estatuto Social, desde sua fundação até a data de 31 de dezembro de 2012, com toda a documentação em dia.

Nesta primeira assembleia, além da escolha da junta provisória que irá gerir a FPS, também estará em pauta a situação em que se encontra a entidade, e a deliberação sobre a eventual contratação de uma auditoria externa.

Entenda o caso

O juiz da 5ª Vara Cível de Santos, Dr. José Wilson Gonçalves, determinou a intervenção judicial no dia 14 de janeiro (processo digital 1108072-60.2020.8.26.0100), na Federação Paulista de Surf (FPS) e indicou um administrador provisório.

A ação foi provocada pela Associação Santos de Surf (ASS), no dia 4 de dezembro de 2020. A FPS desde 2012 está inapta para operar. Por essa e outras razões a decisão do juiz de indicar o administrador provisório.