Museu do Surfe

Encontro histórico

Encontro de pesquisa reúne participantes e organizadores do primeiro campeonato de surfe da história do litoral paulista, disputado na praia das Pitangueiras, Guarujá.

Primeiro campeonato de surfe na história de São Paulo

Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)

Em 1967, alguns jovens se uniram para realizar uma façanha: o primeiro campeonato de surfe do estado de São Paulo. Naqueles dias do evento, o Guarujá (SP) assistiu ao movimento inédito na Praia de Pitangueiras.

Nesta quinta-feira (27/2), alguns daqueles ilustres precursores voltam a se reunir para outro grande desafio: reescrever essa história. Com a presença do historiador santista Gabriel Davi Pierin e do idealizador do Museu do Surfe, Diniz Iozzi, o “Pardhal”, farão parte desse primeiro encontro de pesquisa histórica os participantes e organizadores daquele memorável acontecimento: Adalberto Mariani Junior, o Tuko, Eduardo Nogueira, o “Piolho’, Michael Sealy, os irmãos Francisco e José Paioli, Carlos Argento e outras lendas do surfe.

“O Museu do Surfe de Santos e a Associação Santos de Surf lançam esse manifesto. Resgatar as memórias daqueles tempos, fotos, recortes e outros documentos é um convite para todos que desejam participar desse encontro. A história agradece”, diz Pardhal.

Exit mobile version