Encontro histórico

Encontro de pesquisa reúne participantes e organizadores do primeiro campeonato de surfe da história do litoral paulista, disputado na praia das Pitangueiras, Guarujá.

0

Em 1967, alguns jovens se uniram para realizar uma façanha: o primeiro campeonato de surfe do estado de São Paulo. Naqueles dias do evento, o Guarujá (SP) assistiu ao movimento inédito na Praia de Pitangueiras.

Nesta quinta-feira (27/2), alguns daqueles ilustres precursores voltam a se reunir para outro grande desafio: reescrever essa história. Com a presença do historiador santista Gabriel Davi Pierin e do idealizador do Museu do Surfe, Diniz Iozzi, o “Pardhal”, farão parte desse primeiro encontro de pesquisa histórica os participantes e organizadores daquele memorável acontecimento: Adalberto Mariani Junior, o Tuko, Eduardo Nogueira, o “Piolho’, Michael Sealy, os irmãos Francisco e José Paioli, Carlos Argento e outras lendas do surfe.

“O Museu do Surfe de Santos e a Associação Santos de Surf lançam esse manifesto. Resgatar as memórias daqueles tempos, fotos, recortes e outros documentos é um convite para todos que desejam participar desse encontro. A história agradece”, diz Pardhal.