Projeto Ondas

Doações no Guarujá

Projeto Ondas recebe doação de duas mil máscaras de empresas da iniciativa privada; acessórios serão distribuídos para famílias carentes do Guarujá (SP).

0
Novo embaixador do Projeto Ondas, ator Paulo Vilhena (de vermelho) e o diretor da ONG, Jojó de Olivença (de azul), recebem doação de duas mil máscaras da iniciativa privada.

A cidade de Guarujá (SP) está classificada na categoria “A” no Mapa de Turismo Brasileiro e como grande parte da economia da cidade vem do setor, é natural que a população guarujaense esteja sentindo, ainda mais fortemente do que outras, os efeitos causados pela paralisação de boa parte das atividades comerciais e turísticas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Projeto Ondas, que atua na cidade e é dirigido pelo surfista bicampeão brasileiro, Jojó de Olivença, recebeu no último sábado (11) uma doação de 2 mil máscaras de tecido que serão distribuídas para famílias carentes da cidade. A doação foi realizada por um grupo de três empresas da iniciativa privada: o Banco Daycoval, o aplicativo Primeira Mesa 013 e a Consultoria Raquel Marzagão.

Quem esteve presente na entrega da doação foi o novo embaixador do Projeto Ondas, o ator santista Paulo Vilhena, que destacou a importância de doações como esta. “É uma fase da pandemia onde as máscaras são muito importantes. Essa doação vai poder ajudar as comunidades próximas e que tem menos possibilidade de adquirir uma máscara de qualidade, com maior proteção e durabilidade”, ressalta.

Vilhena entende que a comunidade do surfe tem papel fundamental na sociedade. “A família do surfe tem uma relação muito aprofundada pela paixão pelo esporte, pelos valores que cria e pela formação de valores que o esporte dá. O surfe já tem essa potência e isso está atrelado ao momento de dificuldade para todo mundo. Tudo que é feito em cadeia, com a preocupação de cuidar, funciona”, exalta.

Vaquinha virtual

O Projeto Ondas está realizando uma vaquinha virtual, por meio do Movimento #FamíliaApoiaFamília, para angariar fundos que serão revertidos em alimentos, produtos de higiene e limpeza, gás, brinquedos, informação e educação durante três meses para 70 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atingidas pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Até o momento foram arrecadados mais de R$ 33 mil, faltando ainda 10 mil para os 43 mil reais necessários para auxiliar as famílias.

Para participar, basta clicar aqui e escolher uma das faixas de apoio, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, podendo ser parcelado em 6 vezes iguais ou mesmo qualquer valor, bastando clicar no botão “apoiar”.

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Ondas através do telefone (13) 3371-7902 ou pelo site Projeto Ondas. A ONG Projeto Ondas está localizada na Avenida Almirante Tamandaré, 87, Enseada, no Guarujá.