Projeto VOA

Doações em Juquehy

Projeto VOA arrecada doações para famílias locais durante a crise de Covid-19 em Juquehy, litoral norte paulista.

0
Fechamento das praias fez com que comunidade local perdesse a principal fonte de renda.Munir El Hage
Fechamento das praias fez com que comunidade local perdesse a principal fonte de renda.

Devido às circunstâncias da Covid-19, muitas praias do litoral norte paulista estão oficialmente interditadas e sem data marcada para reabertura. Esta situação fez com que as comunidades locais e suas famílias perdessem a principal fonte de renda.

Juquehy é um lugar paradisíaco, onde a natureza, a areia e o surfe criam um ambiente sereno e apreciado por muitos. Não muito longe de São Paulo, é uma região muito especial cujo crescimento e desenvolvimento pudemos acompanhar ao longo dos anos.

Em Juquehy e na micro-região em volta (Barra do Sahy, Montão de Trigo, Camburi, Boiçucanga e Maresias), o turismo é um fator essencial para as comunidades locais. Hotéis, restaurantes, casas para locação em temporada e pequenos comércios são os principais agentes da economia local.

Passou-se um ano após o último lockdown e, infelizmente, hoje estamos novamente vivenciando uma outra fase emergencial, com ainda mais restrições e um número maior de pessoas contaminadas pela Covid-19. Pessoas com aluguel pra pagar, crianças para alimentar e sem poder trabalhar por seu emprego não ser “essencial”.

Com isso o Projeto VOA está voltando com todo vapor para ajudar essas famílias! A iniciativa foi criada por um grupo de pessoas que frequentemente visitam estas belas praias.

De acordo com o VOA, o volume de doações precisa ser ainda maior para que todas as famílias sejam contempladas. No momento, uma nova campanha foi criada para arrecadar fundos para mais cestas básicas.

“Juquehy tem um total de 910 famílias, com uma média de 3,7 indivíduos por domicílio. Em nossas duas entregas, conseguimos atender 10% delas e vimos que pelo menos 5% adicionais são necessários para apoiar as famílias mais necessitadas”, informa o VOA.

Surfistas da região como Miguel Pupo já compartilharam a campanha nas redes sociais. As praias mencionadas acima estão oficialmente interditadas, sem data marcada para reabertura.

Para saber como ajudar, acesse a página Doação Legal.