Curso forma juízes

Reconhecido pela CBSurf (Confederação Brasileira de Surf), curso de arbitragem em surfe acontece nos dias 3 e 4 de maio em Florianópolis (SC).

0
Curso oferece atualização dos critérios de arbitragem do surfe.© WSL / Tim Hain
Curso oferece atualização dos critérios de arbitragem do surfe.

A ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) promovem a última atualização dos cursos de arbitragem em surfe. O evento acontece nos dias 3 e 4 de maio, na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

Reconhecido pela CBSurf (Confederação Brasileira de Surf), o encontro será ministrado pelo experiente Jordão Bailo Junior, diretor técnico da entidade e responsável pela realização dos cursos nacionais de arbitragem.

O curso consiste em oferecer uma introdução aos critérios de arbitragem de surfe e as regras do esporte para criação novos árbitros (nível 1) e reciclagem e profissionalização (níveis 2,3 e HJ), nos mesmos níveis.

Os programas dos cursos são variados, completos e totalmente atualizados com as últimas mudanças no mundo do esporte. O curso é composto por 6/7 horas de aulas teóricas e de trabalho de grupo. “Nossa intenção é disseminar o conhecimento dando condições do nosso esporte se desenvolver, e possibilitar a introdução de cada vez mais pessoas ao surfe de competição”, comenta Jordão.

“Os cursos e palestras são destinados a estudantes e professores de Educação Física e de escolas de surfe, surfistas veteranos e surfistas com habilidades psicológicas e técnicas, interessados em iniciar uma carreira como arbitro ou oficial na sua associação ou ainda como adendo curricular. É destinado também aos árbitros que já estão trabalhando, mas que ainda não possuem um certificado nacional, assim como aqueles que desejam fazer uma reciclagem de alto nível”, acrescenta.

Os participantes receberão apostila completa com as últimas atualizações e certificado com validade Regional (Trainee e nível 1) e Estadual (nível 2 e acima), esta qualificação sendo dada pelo ministrante do curso junto aos responsáveis técnicos locais.

O valor da inscrição é de R$ 250. Depósitos realizados com antecedência recebem desconto especial. Para saber mais, envie mensagem para [email protected] ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 99144-8464.

Serviço

Seminário de arbitragem em surfe em Florianópolis
Data: dias 3 e 4 de maio de 2019 (sexta e sábado)
Local: praia da Joaquina – o endereço será enviado por WhatsApp para os cursandos
Horário: das 19 às 22 horas
Informações: (48) 99144-8464