Nova Zelândia

Crowd em Lyall Bay

Surfe é liberado com restrições na Nova Zelândia e crowd pesado invade o outside em Lyall Bay, na costa sul de Wellington.

Galera chega em peso ao outside de Lyall Bay, na Nova Zelândia.

Os surfistas invadiram em peso uma praia popular de Wellington, na Nova Zelândia, neste  sábado (9/5). Sob alerta de coronavírus nível 3, o governo permitiu o surfe, desde que esteja a 200 metros da costa e o distanciamento social seja mantido.

Uma pessoa em Lyall Bay, na costa sul de Wellington, disse que havia cerca de 200 surfistas no início da manhã e descreveu a cena para o Stuff como “loucura”.

Um porta-voz da polícia disse que não foi registrado nenhum trabalho na área de Lyall Bay no sábado de manhã e que não houve problemas relatados.

“É permitido surfar sob o nível de alerta 3, desde que as pessoas sigam as restrições do nível 3”, disse.

Paul Dalton, executivo-chefe da Surf Life Saving New Zealand, disse que foi impressionante lembrar do período de bloqueio do nível 4, onde os surfistas foram instruídos a ficar fora da água.

“O que causou mais sofrimento em todo o país, para muitas pessoas, foi não poder ir pra água ou à praia”, disse ele.

“O bloqueio destacou a paixão que temos pela praia e pelas ondas”, continuou. “Algumas pessoas adoram café e não podem ficar sem ele, outras não podem ficar sem estar nas ondas. Elas têm essa sensação de prazer e todo mundo tem suas próprias coisas da água, seja uma prancha de surfe, paddleboard ou caiaque”, revelou Dalton.

O Surf Life Saving New Zealand disse que era de se esperar, pois as pessoas perceberam o quanto sentiam falta do oceano no nível 4. “É uma parte real da identidade pessoal”.

Dalton disse que a beleza de morar na Nova Zelândia é que havia praias e ambientes naturais por toda a parte. “Quando você tira isso, é um baque. Nós nos conectamos emocional e fisicamente a isso”.

Enquanto os clubes Surf Life Saving Nova Zelândia estão fechados no nível 3, os Esquadrões de Chamada de Emergência permanecem em modo de espera para responder a qualquer incidente.

Dalton ainda lembra as pessoas que, à medida que o clima se torna mais frio e as temperaturas da água caem, para que não permaneçam na água por longos períodos e não superestimem as habilidades.

As recentes ondulações na costa sul de Wellington foram um bom lembrete e “exemplo clássico” de surfistas subestimando as condições – decisões que poderiam custar vidas, disse ele.

Fonte: Stuff.

Exit mobile version