Campeão contrai Covid-19

Medalhista de ouro no último Mundial de Surfe Adaptado, espanhol Aitor Francesena testa positivo para o novo coronavírus.

0
Aitor Francesena encara dias difíceis no País Basco.

Com duas medalhas de ouro no Mundial de Surfe Adaptado da ISA, disputado neste mês de março em La Jolla, Califórnia (EUA), o espanhol Aitor Francesena testou positivo para o novo coronavírus.

Aitor, que é natural de Zarautz, no País Basco, divulgou que contraiu o Covid-19 através das redes sociais na última segunda-feira (30).

“Ninguém está livre do vírus e agora foi a minha vez. Muito obrigado a todos os profissionais de saúde do hospital de Gipuzkoa, me senti muito bem cuidado”, disse o surfista, que precisou ser internado no local, mas já está em casa.

“Agora estou bem, é o primeiro dia que tenho forças. Antes eu nem conseguia me levantar, caía no chão”, relatou Francesena. “Acho que fui infectado em Madri, no sábado, dia 7, antes de viajar para os EUA para participar do Mundial. Estava incubado na Califórnia, mas não apresentei nenhum sintoma lá”, afirmou.

Ao lado dos EUA e Itália, a Espanha é o principal epicentro da pandemia de Covid-19 no planeta. Até a última segunda-feira (30), o número de casos já ultrapassava 94 mil, com 6.500 mortes confirmadas.

Recentemente, Aitor Francesena foi o grande campeão da categoria Men-VI1 e ajudou a Espanha a conquistar a inédita medalha de ouro no último Mundial Adaptado.

View this post on Instagram

Nadie está libre del CORONAVIRUS y yo lo he cogido. Qué bien cuidado me he sentido en el hospital POLICLÍNICA DE GIPUZKOA, un gran equipo de profesionales; muchísimas gracias a [email protected] Gracias también a Basqueteam por estar ahí en estos momentos tan difíciles. Fastidiado pero a tope!!! @policlinicagipuzkoa @basque_team

A post shared by Aitor Francesena (@aitorfrancesena) on