Fronteira fechada

Brasileiros presos no Equador

Surfistas brasileiros relatam perrengue para voltar ao Brasil depois de cancelamento de voos no Equador.

Lucas Vieira Biscaia (terceiro da esq. para a dir.) está preso com cerca de outros 90 brasileiros no Equador.

Correspondente do Waves no Havaí, o big rider Sylvio Mancusi publicou em seu perfil no Instagram um relato sobre a situação de quatro surfistas brasileiros que viajaram ao Equador no dia 12 de março e agora não conseguem voltar ao Brasil.

No dia 15 de março, o Equador foi o primeiro país sul-americano a fechar suas fronteiras e eles tiveram seus voos cancelados. O carioca Lucas Biscaia e outros três amigos estão na mesma situação de cerca de outros 90 brasileiros no país.

Com 260 casos e quatro mortes confirmadas por conta do novo coronavírus, o governo equatoriano já decretou estado de emergência e toque de recolher em todo o território nacional.

Na última quarta-feira (18), O governo brasileiro indicou que deve determinar à Força Aérea Brasileira (FAB) o resgate dos brasileiros presos em países que proibiram o ingresso e a saída de pessoas pelas suas fronteiras.

Confira o relato de Lucas Biscaia abaixo:

“Somos quatro brasileiros querendo voltar ao Brasil. Chegamos aqui no último dia 12 de março, viemos para Montañita, que fica a uma hora e meia de Guayaquil, atrás de boas ondas. Mas, de acordo com todos os acontecimentos decorrentes do coronavírus, estamos enfrentando nosso maior desafio. O voo foi cancelado e estamos confinados no hotel, sem poder sair, tudo está fechado. Estamos em contato com a Embaixada brasileira e esperamos que, em breve, tenhamos uma notícia boa! Somos 90 brasileiros presos no Equador, peço ajuda não só por nós quatro e sim por todos os brasileiros que estão na mesma angústia. Quem puder ajudar e compartilhar esse texto será de grande ajuda!”.

O perfil do surfista no Instagram é @lucasbiscaialt.

Exit mobile version