Itajaí

ASPI tenta liberação

Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) protocola ofício pedindo a liberação do surfe nas praias do município.

0
Surfe foi proibido em Itajaí no último domingo (21).

Depois que as novas medidas de prevenção da Covid-19 entraram em vigor em Itajaí (SC), membros da ASPI (Associação de Surfe Praias de Itajaí) reuniram-se com a Prefeitura na última terça-feira (23).

No encontro, a ASPI protocolou um ofício sobre a flexibilização do surfe para os moradores de Itajaí. A proposta segue o mesmo padrão adotado em Florianópolis e Balneário Camboriú, onde é proibida a permanência na praia e liberado o esporte aquático e a pesca.

Presidente da ASPI, José Alberto Luz destaca: “o surfe é um dos esportes mais individualistas e o distanciamento entre os praticantes é normal dentro e fora da água, porém o que temos percebido é o grande número de praticantes de outras cidades”, afirma.

“Como sugestão para o controle, pedimos que mantenham as medidas de isolamento, porém flexibilizando para praticantes do esporte da cidade de Itajaí”, diz José Alberto.

O presidente da ASPI também trouxe outra alternativa, como restringir o acesso às praias somente aos finais de semana. As autoridades ouviram todas as sugestões com bons olhos, encaminhando o ofício para o prefeito, Volnei Morastoni, e também para Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Itajaí.

“A Associação de Surf Praias de Itajaí agradece toda a atenção despendida até o momento pela Prefeitura Municipal de Itajaí e aguarda com esperança a flexibilização para os surfistas da cidade, porém reforça, que os mesmos sigam as medidas impostas de isolamento e distanciamento. Fique em casa, saia somente se for muito necessário, e sempre usando máscara, evitando aglomerações”, diz a ASPI em nota.

Fonte aspi-sc.com.br