Itajaí

ASPI promove debates

ASPI inicia nesta sexta-feira (12), às 20 horas, série de lives no Instagram para debater questões do surfe na atualidade e meio ambiente em Itajaí (SC).

0
Gui Marques vem na boa na Praia Brava: Itajaí é um dos picos mais constantes do surfe brasileiro.

Com a paralisação dos campeonatos de surfe por conta do alto número de casos de coronavírus em Santa Catarina, a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) lança o projeto Lives ASPI. As transmissões ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, no Instagram @aspisurf, e trata de vários assuntos, mas sempre tendo o surfe como tema fixo do bate papo.

Nesta sexta-feira (12), participam do projeto o presidente da Fecasurf, Renato Melo, o diretor de provas da Fecasurf, Jordão Bailo Júnior, o vice-presidente Norte da Fecasurf, Juliano Secco, o fiscal e analista do Instituto Itajaí Sustentável Marcel Ferrari e o surfista Ricardo Shock Tavares. No comando deste bate-papo estará o presidente da ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

A situação do surfe em Santa Catarina, a volta das competições da WSL na Austrália, a preservação das restingas nas praias, o projeto Orla e a gestão das praias serão os temas abordados na live. Haverá sorteio de brindes para os associados da ASPI que participarem fazendo perguntas aos convidados.

Lives Escolares

Em breve a ASPI lançará as Lives Escolares para falar com todos os alunos da rede municipal de ensino. A ideia é mostrar para crianças, (1º ao 3º ano), pré-adolescentes, (4º ao 6º) e adolescentes, (7º ao 9º), a importância da preservação das praias, restingas e do rio Itajaí-açu. Mostrar que a preservação de um impacta diretamente na preservação do outro. Não adianta cuidarmos da praia e esquecermos o rio. Afinal de contas o rio deságua no mar e por consequência toda a sua poluição chega às praias.