ASJ convoca assembleia

Associação de Surf da Joaquina (ASJ) realiza assembleia geral para escolher a nova diretoria da entidade pelos próximos dois anos.

0
Equipe da ASJ durante o Interassociações SC em 2019. Foi o sexto título conquistado pela entidade na história do evento.

A Associação de Surf da Joaquina (ASJ) realizará no neste sábado (12) uma assembleia geral para definir a diretoria que comandará a entidade pelos próximos dois anos (2021/2022).

As chapas interessadas em concorrer ao pleito devem enviar os nomes dos componentes da diretoria para o e-mail [email protected] com a seguinte composição:
Presidente / Vice-Presidente / Diretor Financeiro / Diretor Técnico / Conselho Consultivo (três titulares e três suplentes) e Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes).

À frente de uma das associações de surfe mais tradicionais de Santa Catarina e do Brasil, está Cristiano Melo, atual presidente da entidade e que vive o terceiro mandato. Ele já havia comandado a ASJ nos anos de 2013/14, 2015/16 e retornou para assumir o biênio 2019/2020.

“Desde o início nosso objetivo foi implantar um trabalho profissional, que veio ganhando forma a cada gestão. Esse ano de 2020 foi atípico por causa da pandemia, prejudicando bastante todo planejamento que tínhamos feito. Pelo menos conseguimos realizar dois surfe treinos de alto nível”, afirma Melo.

Legado, história e tradição

Durante a última década, a entidade sediada na costa leste de Florianópolis (SC) se manteve no topo e dominou as competições de surfe em Santa Catarina. É a única associação a se manter entre as três melhores do estado nos últimos cinco anos.

Os excelentes resultados comprovam esta afirmação. Além de vencer o Circuito Ilha Associações Local 2014, a ASJ ganhou o tradicional Interassociações (evento que reúne todas as entidades de surfe do estado) em 2015, 2018 e 2019. No Interassociações, a ASJ também ficou com a terceira colocação em 2017 e o vice-campeonato em 2016.

A Joaquina voltou a receber grandes eventos nacionais e internacionais, como a edição de 30 anos do Hang Loose Pro 2016, válido pelo Qualifyng Series (QS). A praia também sediou etapas profissionais da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e a seletiva brasileira Pro Júnior da WSL.

“A Associação de Surf da Joaquina conta com a presença de todos os seus associados neste  sábado, a partir das 10 horas, no segundo piso do Terminal Turístico na praia da Joaquina para mais esse momento importante”, diz o comunicado enviado pela entidade.

Todas as medidas de prevenção no combate ao coronavírus serão tomadas no local. A ASJ informa sobre o uso obrigatório de máscaras, além de disponibilizar álcool gel para os participantes da assembleia. Também será respeitado o limite do afastamento físico entre os presentes, além cumprir as demais regras impostas pela lei estadual.