Banho de Mar Assistido

Ação premia garotada

Ação social leva crianças com necessidades especiais ao encontro do mar em Saquarema (RJ).

Ação social reúne crianças com necessidades especiais em Itaúna.

Ação social promovida pela Associação de Surf de Saquarema (A.S.S.), o Banho de Mar Assistido foi realizado no último domingo (18), em frente à sede da entidade, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Ao lado do grupo Pais Eficientes de Saquarema, a atividade de caráter inclusivo reuniu 25 crianças com necessidades especiais e seus pais. O encontro foi voltado para o desenvolvimento físico e cognitivo destas crianças com atividades executadas pelo contato com o mar.

O big rider e salva-vidas local Marcos Monteiro participou da ação, coordenando os monitores e garantindo a segurança na água. Para muitas crianças foi o primeiro contato com o mar.

A ideia do Banho de Mar Assistido surgiu quando uma das mães do grupo Pais Eficientes de Saquarema viu a página do psicólogo Marcelo Mourão, que está à frente do trabalho social realizado pela A.S.S.

Marcelo compartilhou algumas postagens sobre inclusão que já vem desenvolvendo há quase uma década, unindo a saúde mental com o surfe.

Com o sucesso da atividade, a Associação de Surf de Saquarema e o grupo Pais Eficientes de Saquarema já planejam novos encontros.

Exit mobile version