Fabiano Wainberg

Movido pelas bombas

Conheça a trajetória de Fabiano Wainberg, que tem deixado sua marca nos maiores swells de Santa Catarina.

Fabiano Wainberg, Praia do Silveira (SC)

Praia do Silveira (SC)

Fabiano encarou alguns dos maiores swells do ano em Santa Catarina.

Natural de Porto Alegre e radicado nas praias do Rio Grande do Sul, Fabiano Wainberg iniciou no surfe aos 13 anos de idade. Em 1995, no começo de sua caminhada no esporte, ele e seus amigos já encaravam a remada até os outsides quilométricos da Praia de Xangri-lá (RS), além de enfrentarem ondas de peso e fortes correntes.

“No RS ainda temos o problema grave da pesca irregular, onde alguns pescadores (criminosos) largam as redes em alto mar, provocando centenas de mortes e acidentes ao longo dos anos”, alerta Fabiano.

Atualmente vive na Praia do Rosa (SC) e se dedica ao surfe de ondas grandes, modalidade que ocupa em sua vida um espaço de prazer e adrenalina. É evidente sua evolução, e o gaúcho se destaca por seu comprometimento, carisma e simplicidade. Junto com ele, uma turma de amigos surfistas têm treinado forte no Sul do Brasil, comprovando o potencial da região.

Seus locais de treino são a Praia do Cardoso, Praia do Silveira, Praia da Vila e Praia do Rosa, picos com condições mais propícias para receber grandes ondulações em Santa Catarina.

Fabiano está focado nos treinos e na preparação física, tendo como objetivo buscar cada vez mais swells. “É fundamental você estar com sua saúde física e mental em dia, preparado para sofrer qualquer impacto ou situação de risco. A escolha dos equipamentos como prancha, leash especial, colete e parafina são essenciais para sua segurança e performance. Todo detalhe pode fazer a diferença”, diz Fabiano.

Confira abaixo imagens do surfista durante alguns dos maiores swells do ano em Santa Catarina. Algumas ondas participam do campeonato Big Waves Brasil, promovido pela Surfland, Mormaii e Dado Bier. Acompanhe o atleta em seu Instagram, @fabianowainberg.

Exit mobile version