Produção chega a Floripa

Shaper catarinense Mario Ferminio leva a produção de suas "pranchas orgânicas" – com resina 100% vegetal – à cidade de Florianópolis (SC).

0
Resina criada por Mario Ferminio não contém solventes nem aditivos químicos.

Em parceria com a Skull Surfboards, o shaper Mario Ferminio está produzindo suas pranchas com resina 100% vegetal em Florianópolis (SC).

Responsável por trazer a tecnologia epóxi ao Brasil no final dos anos 1980, Ferminio encontrou na mamona uma fórmula para criar um produto sem solventes e aditivos químicos.

“Nos últimos meses procurei um lugar para colocar esse projeto no mercado e achei esta fábrica em Floripa, que já tinha um passado de luta por um planeta menos poluído”, conta Ferminio.

Em 2012, Ferminio decidiu abandonar a resina epóxi ao descobrir os perigos desta fórmula aos oceanos, passando a criar produtos ecologicamente corretos. Há pouco mais de dois anos, ele encontrou uma saída na resina vegetal proveniente da mamona.

“Uma prancha tem bloco, madeira, tecido de fibra de vidro, resina e acabamento. Essa combinação precisa estar 100% alinhada para conseguir esta prancha, tão resistente quanto qualquer outra do mercado”, ressalta Ferminio.

“Hoje tenho uma resina vegetal que é biodegradável, um dos pilares para um planeta sustentável. Gostaria de chamar as pessoas da ilha para conhecer e testar essa nova tecnologia”, complementa o shaper.

Para saber mais, acesse as páginas Folha by Ferminio no Facebook ou Instagram.