Oi Rio Pro

WSL reduz impacto

WSL recicla material utilizado na estrutura do Oi Rio Pro e transforma em lixeiras de praia para serem doadas à cidade de Saquarema (RJ).

0
Lixeira sustentável produzida pela WSL.

No Oi Rio Pro deste ano, disputado em Saquarema (RJ), as lonas da comunicação visual foram os únicos plásticos de uso único utilizados na estrutura do evento.

A entidade vem batalhando para diminuir o impacto no meio ambiente e conseguiu encontrar uma solução sustentável para este tipo de material.

Foram produzidas 60 lixeiras de praia feitas através da reciclagem das lonas. Elas serão doadas à cidade de Saquarema neste sábado (27) em paralelo a um evento de mutirão de limpeza.

As lixeiras serão instaladas nas orlas das Praias de Itaúna e Barrinha, que foram os palcos da etapa do Championship Tour deste ano no litoral fluminense.

A cerimônia de entrega para a Prefeitura será realizada às 9 horas deste sábado (27), com a presença de Xandi Fontes, VP de Eventos da WSL Latin America, na sede da Associação de Surf de Saquarema, em frente as ondas da Barrinha, palco das finais do Oi Rio Pro nos últimos anos. Também na manhã do sábado, será realizada uma ação de limpeza da Praia de Itaúna, em parceria com a Prefeitura de Saquarema e o Ministério Público Federal.

A ação de sustentabilidade e reaproveitamento promovida pela WSL Latin America no Oi Rio Pro esse ano, é um exemplo para as outras etapas do CT e para qualquer evento esportivo no mundo. Também será entregue à Prefeitura de Saquarema e representantes do Ministério Público Federal neste sábado, um relatório ambiental completo com todas as ações realizadas no evento, como a neutralização de carbono, o gerenciamento de resíduos sólidos, além de palestras de sustentabilidade e ecologia ambiental para os alunos das escolas públicas de Saquarema, que participaram de atividades como remoção de micro-plásticos na praia e do plantio de árvores nativas em Saquarema.