Previsão favorável na Vila

Previsão indica boas condições para a etapa decisiva do Circuito Surf Talentos, neste final de semana (1 e 2), na praia da Vila, Imbituba (SC).

0
Manoel Rene
Ondas devem quebrar com meio metro e boa formação na praia da Vila.

A previsão de ondas para a última etapa do Circuito Oceano Surf Talentos, apresentado por Mini Kalzone, indica condições favoráveis para este final de semana (1 e 2), na praia da Vila, Imbituba (SC).

Segundo os gráficos, no final de semana haverá uma ondulação de leste de meio metro e período de 8 segundos. Já em relação ao vento, no sábado ele estará praticamente zerado, assim como no domingo pela manhã.

No domingo à tarde a previsão aponta a entrada de um vento sudoeste forte, que mantém as condições de surfe propícias na Vila. Junto ao vento, o swell dará uma leve reagida.

As categorias em jogo são: Júnior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz, Feminino Open, Feminino Sub 12 e Feminino Sub 16. Como o evento pontuará também para o Circuito da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), serão adicionadas também as categorias Open, Master e Local.

A praia da Vila já sediou etapas do CT, QS, circuitos profissionais brasileiro e catarinense, além de campeonatos de ondas grandes. Como o foco do Surf Talentos Oceano é formar novos talentos e dar apoio total às futuras gerações, a pegada socioambiental se manterá forte, encabeçada pelo Projeto Keep The Ocean Blue.

As inscrições devem ser realizadas diretamente com a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

O Circuito Surf Talentos Oceano é realizado pela empresa Swell Eventos, em parceria com a Fecasurf. Apoio para esta etapa: ASI (Associação de Surf de Imbituba). Patrocínio: Oceano Surfwear, rede Mini Kalzone, Sibon Charters, Mormaii, Dragon, Silverbay e Pro-Ilha Surfboards. Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de Imbituba e Rota da Baleia Franca. Apoio: Silvestre Praia Hotel, Pousada Henrique Lage, Pousada do Paraíso, Açaí Paradise, Kabral Autocenter, Phone Box, Corpo de Bombeiros de Imbituba. As ações socioambientais e esportivas ficarão com o Projeto Keep The Ocean Blue, Instituto de Monitoramento Mirim Costeiro, Instituto Ecosurf, Escola do Bananinha e Estúdio De Bona.