ONG faxina Barra Velha

ONG Eco Local Brasil organiza mutirão de limpeza durante a Semana do Meio Ambiente em Boca da Barra, Barra Velha (SC).

0

A ONG Eco Local Brasil, conhecida pelas ações ambientais e gestão sustentável de eventos esportivos, não deixou a Semana do Meio Ambiente passar em branco no litoral de Santa Catarina.

Com todas as medidas de segurança em meio à crise da Covid-19, a ONG realizou um mutirão de limpeza na Boca da Barra, Área de Preservação Permanente (APP) localizada em Barra Velha.

A ação contou com o reforço do Projeto União Fortalece, equipe de surfistas engajadas em realizar ações ambientais formada pelo fotógrafo Marcio David e pelos atletas Matheus Navarro, Petterson Thomaz, Luiz Mendes e Hedieferson Junior.

Foram coletados mais de 100 quilos de lixo plástico em prol da Semana do Meio Ambiente. “Muito bom ter a participação de atletas, que dependem do mar para praticar seu esporte, envolvidos com estas ações. Para mim foi uma honra receber a equipe”, diz Filipe Oliveira coordenador das ações da Eco Local Brasil.

Vale dizer que o lixo plástico coletado está sendo transformado pela Eco Local Brasil em brinquedos. Eles serão doados para vários projetos ligados ao surfe no Brasil: Instituto Gabriel Medina (Maresias), Projeto Ondas (Guarujá), Projeto Surf do Bem (Matinhos), Farol de Santa Marta (Laguna), dentre outros.

Para saber mais, siga o perfil @ecolocalbrasil no Instagram.