Projeto Ondas

Desafio pelo meio ambiente

ONG Projeto Ondas promove desafio no Instagram para incentivar o recolhimento de lixo nas praias.

0
Projeto encabeçado por Jojó de Olivneça atende cerca de 70 crianças e adolescentes.

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental, a ONG Projeto Ondas promove um desafio, entre os dias 01 e 08 de junho, por conta da Semana do Meio Ambiente.

O objetivo é incentivar os amantes das praias a gravarem vídeos e tirarem fotos para as redes sociais, mostrando o recolhimento de detritos e sujeiras no mar e na areia, marcando o Instagram da entidade – @ongprojetoondas.

Os participantes concorrerão a uma camiseta oficial da WSL que será sorteada no dia 8 de junho. Segundo o presidente do Projeto Ondas, Jojó de Olivença, a atividade tem como proposta envolver e engajar as pessoas sobre as questões ambientais e a restauração de ecossistemas.

“Uma vez o conhecimento transmitido, forma-se uma rede de multiplicadores dos valores e da cultura da preocupação com o meio ambiente. E uma das formas de envolver a todos nesses diálogos é abordar temas que fazem parte da rotina profissional como os riscos críticos de meio ambiente, descarte de resíduos e análise de acidentes ambientais”, avalia Olivença.

Ainda segundo Jojó de Olivença, as atitudes do dia a dia, mesmo que simples, são de extrema importância para a preservação dos recursos naturais, sobretudo, da segunda casa dos surfistas que são as praias brasileiras. “Convoco e incentivo a todos a participarem desta ação que estimula a reflexão e criatividade sobre o tema”.

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Ondas através do telefone (13) 3371-7902 ou pelo site.

A ONG Projeto Ondas está localizada na Avenida Almirante Tamandaré, 87, Enseada, no Guarujá.

Sobre o Projeto Ondas

O Projeto Ondas atua desde 2007 promovendo o desenvolvimento integral de crianças entre 6 e 12 anos em estado de vulnerabilidade socioeconômica e suas famílias na cidade de Guarujá através de programas integrados que unem surf, educação e cidadania.

Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 70 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.