Bandeira Azul

Limpeza total em Itaúna

Praia de Itaúna, sede do CT, pode ser certificada em breve com o selo ecológico internacional Bandeira Azul.

Oi Rio Pro 2018, Itaúna, Saquarema (RJ)

Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Selo Bandeira Azul para praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Um dos principais pontos turísticos de Saquarema está perto de se tornar ainda mais internacional. A praia de Itaúna, que já recebe a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf promovido pela World Surf League (WSL), poderá ser certificada, em breve, com a “Bandeira Azul”.

No estado do Rio, apenas outras quatro orlas possuem o certificado (Prainha e Praia da Reserva, na capital; Praia do Sossego, em Niterói, e Praia do Peró, em Cabo Frio). Amostras da água da praia foram coletadas pelos técnicos do programa na última quarta (28). A prefeita Manoela Peres e o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael ‘Badá’ Castro acompanharam a coleta.

“A partir de agora, Itaúna vai passar por uma série de requisitos e adaptações, para se tornar elegível a receber o selo internacional de sustentabilidade, gestão e educação ambiental, segurança, além de fomento ao turismo responsável em nossa região”, explicou Badá.

Criado em 1987 na França, a Bandeira Azul é um selo ecológico internacional que premia praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a uma série de critérios. No caso das praias, a qualidade da água é o quesito número um.

O objetivo do programa é conectar as pessoas com as áreas que as cercam e encorajá-las a aprender mais sobre o ecossistema local. O programa é gerido pela Fundação para Educação Ambiental (FEE), que está presente em 47 países.

Fonte Lucas Nunes, do ERREJOTA.

Exit mobile version