The Cosmic Surfer

Atmosfera rock’n’roll

Com homenagem à cidade de Florianópolis, catarinenses do The Cosmic Surfer lançam seu primeiro álbum.

Álbum tem como inspiração as praias da ilha mais famosa de Santa Catarina.Helge Tscharn
Álbum tem como inspiração as praias da ilha mais famosa de Santa Catarina.

Na última sexta-feira (17), a banda catarinense The Cosmic Surfer lançou o seu primeiro álbum, Get Cosmic. Com dez faixas em inglês e autorais, sendo cinco inéditas, o trabalho homenageia Florianópolis, cidade onde o grupo foi formado, tendo como inspiração as praias da ilha mais famosa de Santa Catarina.

De acordo com Gabriel Gontijo, vocalista e guitarrista da banda, a vontade de criar um álbum completo surgiu devido ao sucesso dos singles.

“É muito prazeroso lançar o nosso primeiro álbum completo. A repercussão positiva dos nossos singles nos deu uma motivação extra para elaborar um disco que tenta encapsular toda vibe e diversão musical que é The Cosmic Surfer. Foi um ano de muito trabalho e dedicação para poder lançar esse disco. O objetivo principal é mostrar que a banda não é refém de um único estilo musical. Cada single representa um estilo. Podemos encontrar um pouco de rock, soul, blues, mpb, new wave, ska e punk, tudo isso sem perder a essência da cultura do surf e skate”, completa o cantor.

A primeira música é “Cosmic Surfer”, representando a Praia da Joaquina por ser a mais tradicional de surfe, e a música que deu asas para a banda com o mesmo nome. “Someone I Can’t Hold” simboliza a Praia Mole com a busca de amor proibido tão comum na praia, considerada uma das mais badaladas da cidade.

A Praia do Matadeiro é representada pela faixa “God of Destruction”, devido às atrocidades com a vida marinha que já aconteceram no local. Por conta da trilha longa, necessária para chegar ao paraíso que é a praia Lagoinha do Leste, “Easy to Say” foi a escolhida para representa-la. “She Said” é uma homenagem às mulheres fortes e, também, a Praia da Daniela.

A Praia de Moçambique é deserta e com altas ondas, perfeita para viajar no subconsciente, igual a música “The Key”. Em “Supernatural Blues”, é hora de sair da ilha e pegar estrada rumo às ondas do sul para a Praia de Itapirubá. “Sleepless Nights” representa a praia que tem a noite mais animada da cidade, Jurerê. “The One” é a busca pelo amor perfeito e, por isso, simboliza a Praia da Solidão. A Praia do Campeche é conhecida por ter as melhores ondas da ilha, mas muitas vezes as competições dentro da água deixam as pessoas se sentindo “Insignificant”.

Quem assina a produção de Get Cosmic é Marcio Pimenta e a edição e masterização são de Rafael Pfleger. O álbum já está disponível em plataformas digitais como o Spotfy e Apple Music.

Exit mobile version