Alemanha

Wavegarden a caminho

Wavegarden anuncia construção de piscina de ondas no noroeste da Alemanha.

Wavegarden da Alemanha espera receber 200 mil surfistas por ano.

A tecnologia da piscina de ondas Wavegarden Cove vai desembarcar em Krefeld, cidade localizada a 20 minutos de Düsseldorf, oeste da Alemanha.

O anúncio foi feito pela própria Wavegarden e a previsão é de que o local seja aberto ao público no verão de 2023. O investimento é de 25 milhões de euros e será bancado pela empresa Elakari.

“O surfe está se tornando cada vez mais popular na Alemanha, apesar de termos muito poucos lugares para praticá-lo”, diz Andreas Niedergesäss, diretor administrativo da Elakari, em depoimento ao site Wave Pool Mag.

A onda, que será construída em uma área de 2 hectares, espera atrair aproximadamente 200 mil surfistas por ano, entre alemães, holandeses e belgas. O local fica a apenas três horas de carro de Frankfurt, noroeste do país.

O projeto engloba um antigo sonho dos alemães em contar com uma onda artificial. Outras piscinas já foram planejadas para Munique e Berlim, mas não obtiveram financiamento adequado. Na Europa, a Wavegarden já está presente no País Basco, País de Gales e Inglaterra, além de contar um projeto em andamento na Suíça.

No Brasil, as obras da Wavegarden Cove já começaram na Surfland, em Garopaba (SC), e também em Itupeva, interior paulista.

Exit mobile version