Surf Ranch no Brasil

Projeto em andamento

Projeto para construção do Surf Ranch na região de Campinas segue em andamento, conforme antecipamos em 2017.

Projeto para construção do Surf Ranch no Brasil segue em andamento.

Conforme o Waves antecipou em outubro de 2017, na reportagem intitulada Tecnologia na mira do Brasil, o projeto para a construção de uma piscina de ondas na região da Grande Campinas segue em andamento.

Um grupo de empresários trabalha para levar a tecnologia à cidade de Vinhedo (SP), em frente ao Hopi Hari, parque temático brasileiro localizado no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

Desde que publicamos a reportagem, há cerca de um ano, algumas pequenas mudanças aconteceram no projeto. O Waves apurou que, inicialmente, a ideia era a World Surf League dividir os custos da operação com o grupo de empresários. Cada parte ficaria com 50% das ações.

Porém, uma fonte ligada ao portal explicou que a WSL recuou no investimento do projeto devido ao alto custo de outras duas piscinas em andamento, uma no Japão – que também divulgamos com exclusividade em outubro do ano passado – e outra em Palm Beach, Flórida (EUA).

Desta forma, o grupo de brasileiros ficará responsável por 100% do projeto em Vinhedo. Com a saída da WSL, os empresários teriam optado por reduzir o investimento no projeto. A piscina de ondas faria parte de um complexo imobiliário, com hotel, clube, restaurante e outras atrações. Porém, a ideia agora é que o Surf Ranch seja parecido com o empreendimento desenvolvido em Lemoore, Califórnia (EUA), apenas com a piscina de ondas e um restaurante.

O maquinário para gerar as ondas custa cerca de US$ 30 milhões. A capacidade é de até 20 ondas por hora, com cada uma delas avaliada em 500 reais, ou seja, o custo operacional é de cerca de R$ 10 mil por hora. Ainda não sabemos qual o valor que pretende ser cobrado por uma session.

A redação do Waves entrou em contato com a WSL, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Exit mobile version