Heitor Mueller

Quebradeira em El Salvador

Heitor Mueller treina com tudo em El Salvador, de olho em próximas etapas do QS.

Heitor Mueller, El Salvador, treinos, free surf, sessão, surf trip

El Salvador

Surfista catarinense de São Francisco do Sul, Heitor Mueller esteve em El Salvador para treinar. Com propósito de evoluir em vários aspectos, Heitor aproveitou as rampas perfeitas de Punta Roca e La Bocana para focar na técnica de manobras de borda, mas também investir na evolução de aéreos e manobras progressivas. “O resultado foi muito bom, altas ondas, muito treino, evolução, manobras no pé, este a edição deste vídeo. Foi muito bom mesmo”, conta o surfista.

“Não pegamos ondas grandes, sabíamos que não era temporada de ondas grandes em El Salvador. Mas teve um ou dois dias de um metro e meio e a maioria dos outros foram ondas de meio metro a um metro. Mas todo dia tinha um treino forte”, diz.

Aos 17 anos, Heitor está competindo as etapas do QS e também do Pro Júnior. O foco dele é o campeonato júnior. “Quero ser campeão Mundial Pro Júnior 2022”, afirma.

Para isso, além dos treinos dentro d’água, Heitor faz trabalhos de preparação física. Com a assessoria de Rafael Maldonado. A meta é ganhar força, sem perder a flexibilidade e o flow no surfe.

A próxima missão será competir o Layback Pro, QS 1000 pontos na Praia Mole, Florianópolis, a partir do dia 6 de abril. Em seguida, Heitor vai para Playa Grande, em Mar Del Plata, Argentina. Pretende competir todos os QS e Pro Juniors da América do Sul.

Exit mobile version