Tríplice Coroa Havaiana

Vans apresenta coleção

Vans Surf lança a coleção oficial da Tríplice Coroa Havaiana 2019.

0

Em seu 36º ano, o Vans Triple Crown of Surfing continua a celebrar a rica progressão, o alto desempenho e a tradicional história do surfe havaiano.

A tríplice coroa é uma série de três campeonatos profissionais realizada durante seis semanas em Oahu, região norte do Havaí, onde ondulações de mais de 30 pés, bancadas rasas e corais afiados solidificam carreiras, forjam reputações e erros podem resultar em consequências terríveis – e até mesmo fatais.

O prestigiado título do Vans Triple Crown of Surfing é um marco do surf profissional e da temporada havaiana, que rivaliza com o título de Campeão do Mundo da WSL.

Em 1971, com uma mesa de cartas, 10 cadeiras dobráveis, seis surfistas e US $ 1.000 em prêmios em dinheiro, o ex-campeão mundial de surf Fred Hemmings organizou o primeiro evento Pipe Masters (originalmente chamado de Hawaiian Masters).

A partir desse começo humilde e verdadeiro, Hemmings viu o potencial que o North Shore tinha para oferecer ao esporte do surfe profissional e decidiu criar uma série que testaria todas as habilidades dos surfistas em Haleiwa, Sunset Beach e Pipeline.

Cada uma das três etapas possui uma pontuação distinta, que quando somadas ao final de seis semanas de competição, coroam o campeão de surfe de um dos campeonatos mais democráticos e desafiadores do planeta.

Em 1983, ele organizou o primeiro Triple Crown of Surfing e criou um título de surf profissional a parte no Havaí para separar os três eventos da alta temporada de inverno havaiana – o Pipe Masters, o World Cup e o Hawaiian Pro – a partir do estabelecido circuito internacional de surf profissional, para coroar o melhor e mais versátil de 112 surfistas, no grande, poderoso e exigente surf do Havaí.

A nova coleção oficial do Vans Triple Crown of Surfing 2019 já está disponível nas Vans Stores e em vans.com.br.