Tributo a Jack

O’Neill celebra pioneiro

O'Neill apresenta coleção de wetsuits para 2018 com homenagem ao lendário Jack O'Neill, inventor das roupas de borracha.

0

A O’Neill, primeira marca de surfe do mundo, criada em 1952 pelo lendário Jack O’Neill, acaba de lançar sua nova linha de wetsuits para 2018 e celebrou em um evento em tributo a Jack na última quarta-feira (23), no espaço Lar Mar, em São Paulo (SP).

Tudo começou em 1952, em Santa Cruz, Califórnia. Naquela época Jack criou uma roupa apenas para surfar por mais tempo, “I Just want to surf longer” (Jack O’Neill), e iniciou uma categoria que hoje é essencial para a prática do surfe em águas frias.

Inventor da roupa de borracha, Jack faleceu no dia 2 de junho de 2017, mas seu legado permanece, e se hoje surfistas descobrem novas fronteiras do surfe inóspito e super gelado, devemos agradecer a ele por parte dessas conquistas.

Os wetsuits se desenvolveram e evoluíram muito durante os últimos anos e hoje a O’Neill apresenta sua exclusiva tecnologia TB3 (TECHNOBUTTER 3), um neoprene hidrofóbico com máxima flexibilidade e durabilidade que mantém o corpo aquecido por mais tempo e proporciona muito conforto.

Alguns modelos como o Psycho e o Hyperfreak contam com a tecnologia TB3X (TECHNOBUTTER 3X), um exclusivo neoprene com elasticidade pré-ajustada e forro de espuma super leve, garantindo superioridade em flexibilidade e aquecimento.

Para as águas mais geladas o modelo Mutant é feito em neoprene de 4/3mm e tem o exclusivo sistema de fechamento modular da O’Neill para a colocação do gorro que sela a entrada de água, e também a aplicação do sistema Firewall nas costas e peito, mantendo o corpo aquecido mesmo em condições extremas e de intenso frio.

Você encontra a linha de wetsuits O’Neill somente nas melhores e mais conceituadas lojas do Brasil.

Para saber mais, acesse o site O’Neill.