Billabong LAB

Metallica estampa coleção

Billabong anuncia uma coleção especial com obras de arte icônicas de álbuns do Metallica.

0

A Billabong LAB orgulhosamente anuncia sua mais recente coleção, apresentando obras de arte icônicas de álbuns do lendário Metallica. A coleção Billabong x Metallica 2020 será lançada em cinco entregas de produtos – cada uma projetada de acordo com um álbum/tema diferente – no mês de abril de 2020.

Essa colaboração de design premium com o Metallica vem da Billabong LAB, uma plataforma que suporta artistas, músicos, designers e fotógrafos. A data de lançamento da coleção, em 7 de abril, começa o álbum auto-intitulado clássico do Metallica de 1991, ‘The Black Album’, que vendeu mais de 16 milhões de cópias até o momento apenas nos Estados Unidos, tornando-o o maior álbum de venda dessa década. Além disso, ao longo da semana será lançado os Albuns Metallica x Andy Irons e Ride the Lightining.

“Para mim, a alegria do Heavy Metal e a alegria de surfar uma onda são a mesma coisa. A nova colaboração reflete esse sentimento incrível ”, disse o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett.

As peças da coleção Billabong x Metallica apresentaram obras de arte de cinco dos álbuns mais emblemáticos do Metallica – incluindo arte conceitual original do lendário artista Pushead – complementadas por toques de design premium, como lavagens, corantes de pigmento, além de detalhes de apliques e bordados. Aguarde ansiosamente por camisetas e mangas compridas feitas de algodão 100% fiado em anel penteado, boardshorts feitos de plástico reciclado e jaquetas de veludo de algodão.

Não é a primeira vez que a Billabong uniu forças com o Metallica. Em 2007, a marca de surf alistou James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo para criar uma coleção com Andy Irons como atleta herói.

O relacionamento especial entre o Metallica e o tricampeão mundial de surfe Andy Irons, também será comemorado em um dos novos lançamentos Billabong x Metallica. Uma parcela dos rendimentos desta coleção ajudará a apoiar a Fundação Andy Irons em seus esforços de divulgação da juventude.

As cinco entregas de produtos da Coleção Billabong x Metallica estão prontas para atingir o ecommerce e o varejo durante o período do mês de abril. Para mais informações, visite o site da Billabong ou o Instagram @billabongbr.