Alfio Lagnado

Futuro do mercado

Empresário Alfio Lagnado debate os rumos do mercado de surfwear em entrevista ao vivo.

0

O empresário Alfio Lagnado, criador da marca Hang Loose e com uma trajetória de 40 anos no mercado, foi o convidado do site de consultoria de negócios de moda N.evsky para uma conversa com Caroline Braun sobre os rumos da indústria de surfwear. Dentre outros assuntos, o dono da Surf Co. – empresa que detém as licenças de marcas como Volcom, Vissla e Rusty – também falou sobre a atual situação do setor.

“Falando de futuro: teremos que se reinventar! O mercado vai encolher, vai ficar muito menor e muito mais ‘nichado’. Meu sonho seria termos uma oferta de lojas menores e autênticas! O próprio enxugamento do sistema vai fazer com que as empresas diminuam de tamanho, tenham coleções reduzidas, com mais margem e mais investimento no canal online. As marcas precisam ter um canal B2C feito com carinho, seja no canal físico ou no canal online. Infelizmente as grandes marcas sofrerão muito”, comenta Alfio.

Confira acima a entrevista na íntegra.

O site N.evsky foi fundado por Caroline Braun, que trabalhou como diretora de produto da Quiksilver por cinco anos e no mercado de surfwear por outros 12, além de Katherine Braun, professora da ESPM e especialista em estratégias de varejo.