Oi Rio Pro

Enel reforça etapa

Etapa brasileira do Championship Tour, Oi Rio Pro terá a Enel Distribuição Rio como um dos patrocinadores.

0
Filipe Toledo em ação durante o Oi Rio Pro de 2019 na Barrinha, Saquarema.

Mesmo com a nuvem de dúvidas que paira sobre as etapas do Championship Tour 2021 por causa da pandemia de Covid-19, o Oi Rio Pro – marcado para os dias 11 a 20 de junho em Saquarema (RJ) – ganhou uma patrocinadora de peso para o evento deste ano: a Enel Distribuição Rio.

A chegada desta gigante do setor energético ao cenário do surfe consolida a importância da etapa brasileira no calendário do Circuito Mundial, destaca Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

“Ter um parceiro como a Enel, que através de seus compromissos públicos objetiva deixar o mundo melhor e mais sustentável para gerações futuras, algo que a WSL e toda comunidade do surfe acredita e pratica diariamente, é um incentivo ainda maior para nossas iniciativas de sustentabilidade”, afirma Martinho.

Além da Enel Distribuição Rio, também são patrocinadoras da etapa brasileira do CT da WSL a Oi (com o naming rights), Cerveja Corona, Havaianas, Red Bull, Oakley, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Saquarema.

Melhores práticas ambientais

Além de serem referências nos respectivos setores de atuação, tanto a Enel Distribuição Rio quanto a WSL estão focadas em ações que contribuem para um mundo mais sustentável e na promoção de melhores práticas ambientais e sociais.

A mais nova patrocinadora oficial da etapa trabalha baseada em um Plano de Sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Vale lembrar que a WSL lançou, no final de janeiro, a campanha global ‘We Are One Ocean” para a proteção de 30% dos oceanos até 2030, por meio da petição 30×30, que visa atingir importantes metas de biodiversidade para proteção da natureza e da vida marinha no planeta.

A campanha é inspirada pelo WSL PURE, organização sem fins lucrativos da Liga que construiu uma coalizão com mais de 60 ONGs globais para apoiar essa petição. E a WSL foi além, produzindo uma série especial sobre a campanha, que conta com a participação também de atletas brasileiros como o campeão mundial Ítalo Ferreira e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina.

A série foi lançada no último mês de fevereiro e todos os episódios estão disponíveis no site da WSL.