Boardriders

Dave Tanner é o novo CEO

Dave Tanner substitui Pierre Agnes como novo CEO da Boardriders; empresa divulga mais mudanças na diretoria.

0
Pierre Agnes e Dave Tanner antes do desaparecimento do francês em Hossegor: mudança de CEO já estava nos planos da Boardriders.

Depois da perda de Pierre Agnes na última semana, a Boardriders, Inc., empresa que possui as marcas Quiksilver, Roxy, DC Shoes e mais recentemente Billabong, anunciou o norte-americano Dave Tanner para o cargo de CEO.

“Já estava programado que Dave Turner se tornasse CEO mais tarde, neste ano, após a finalização da aquisição da Billabong. A nomeação de Dave como CEO foi uma transição da liderança promovida e veementemente apoiada por Pierre, além de ser firmemente respaldada por toda a diretoria da Boardriders”, diz o comunicado enviado pela empresa.

Além disso, Thomas Chambolle, atual diretor financeiro global, assumirá imediatamente as responsabilidades adicionais de presidente interino da região que engloba Europa, Oriente Médio e África. “Nos últimos anos, Thomas foi um parceiro bem próximo de Pierre na Europa e é especialmente qualificado para garantir uma transição sólida na região”, afirma a Boardriders.

Por fim, Greg Healy permanecerá como presidente global e presidente da região Ásia Pacífico. “Em conjunto, esses três experientes veteranos têm trabalhado lado a lado nos últimos anos para conduzir a bem sucedida reviravolta da Boardriders e, agora, com os demais membros da equipe de liderança, levarão a Boardriders à próxima fase de sua evolução para que ela se torne a principal empresa de esportes de ação do mundo”.

A Boardriders também reafirmou seu compromisso em completar a aquisição da Billabong Internacional. A aquisição continua sujeita às algumas condições como aprovações de acionistas, tribunais e regulatórias. A previsão é que a transação seja concluída ainda no primeiro semestre de 2018.

“Estamos todos de luto pela perda repentina e trágica de nosso amigo Pierre Agnes. Ao mesmo tempo, estamos decididos e intensamente unidos em nosso compromisso para honrar a memória de Pierre e ampliar seu legado conduzindo o ressurgimento e crescimento contínuo da Boardriders”, comenta o novo CEO Dave Tanner.

“Embora seja impossível substituir o espírito de Pierre, temos uma equipe repleta de profissionais talentosos e criativos que continuarão a promover a cultura única da empresa, baseada em nossos sucessos anteriores, desempenhando nossa missão coletiva de uma forma ainda mais significativa. Sinto-me, ao mesmo tempo, humilde e honrado em liderar esta célebre e dinâmica empresa nessa nova fase e nos esforçaremos para sustentar e promover os princípios que orientaram a Quiksilver, a Roxy e a DC Shoes por tantas décadas”, finaliza.