Billabong e Quiksilver

Vans pode adquirir marcas

Rumores apontam venda da Quiksilver, RVCA e Billabong a empresa controladora da marca Vans.

0
Vans pretende ampliar sua participação no mercado e pode estar negociando a compra das marcas Billabong, RVCA e Quiksilver.

Segundo o site Beach Grit, os últimos dias foram marcados por boatos envolvendo Billabong, Quiksilver e RVCA, marcas que teriam sido oferecidas à Vans com em um pacote atraente e competitivo.

Com um desinvestimento claro no meio do surfe, marcas que até há uns anos eram consideradas icônicas estão num período de redefinição, depois de serem negociadas com empresas de fora do ambiente natural.

O momento destas marcas está em xeque desde que os seus fundadores, surfistas e pessoas do meio do esporte, venderam seus ativos a empresas multinacionais que pouco ou nada têm a ver com o esporte e sua cultura.

O declínio na participação do crescimento do meio do surfe tem sido notório, e o foco nas vendas e lucros tem sido cada vez mais evidente, deixando assim fragilizado todo o ecossistema do surfe, abrindo também espaço para a entrada de marcas modernas que aos poucos vão ocupando o espaço.

“Com faturamento projetado para aproximadamente US$ 3 bilhões em 2023, a Vans será a maior marca do mundo do surfe. Isto quer dizer que depende da Vans a iniciativa de adquirir algumas outras marcas interessadas em mudar de rumo, e tê-las sob o seu guarda-chuva.

A Quiksilver, Billabong e RVCA pertencem atualmente à Boardriders Inc, com maior parte da propriedade detida pela Oaktree, empresa norte-americana especializada na gestão de ativos globais.

A Vans, marca lançada em 1966 por Pauly Van Doren, já falecido, o seu irmão mais novo James e amigos Gordon, Ryan Emmert e Serge D’Elia, não é muito diferente em termos de propriedade. Foi comprada em 2004 pela VF Corporation, uma gigante de vendas e que detém 50% do mercado de mochilas dos EUA, com suas marcas North Face, Timberland, Eastpak e JanSport.

Fonte Beach Grit