Warhol x Basquiat

Billabong apresenta coleção

Billabong LAB apresenta nova coleção com trabalhos colaborativos de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat.

0
Coleção com fusão das obras de arte de Warhol e Basquiat abrange boardshorts, biquínis, camisetas e acessórios para homens e mulheres.

A Billabong LAB anuncia sua nova coleção apresentando os trabalhos colaborativos de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat.

“Warhol x Basquiat x Billabong é uma união deliciosa dos três com mistura imprevisível de criatividade, celebrando o que acontece quando mentes destemidas se reúnem”, relata Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento da Fundação Andy Warhol para Visual Arts, Inc.

O estilo imprevisível e espontâneo de Basquiat colide com a abordagem colorida e ainda mais estruturada de Andy Warhol, para oferecer algo único, solto e livre. A Billabong LAB oferece uma visão completamente nova das peças com artes colaborativa entre dois verdadeiros ícones.

“Warhol e Basquiat tiveram esse relacionamento maluco. A inspiração por trás dessa colaboração foi impulsionada pela justaposição única de seus estilos opostos e pelas histórias por trás de seus trabalhos colaborativos. A melhor parte desta coleção, é como ela traz a arte mais inspiradora e exclusiva do mundo para uma coleção de boardshorts e produtos para jovens que não experimentariam isto de outra forma”, afirma Brad Lancaster, vice-presidente global de criação da Billabong.

Billabong aposta no romance underground que Warhol teve com a comunidade de surfistas e a influência dinâmica que Basquiat teve na cultura jovem.

A coleção construída sobre a fusão das obras de arte de Warhol e Basquiat se estende através de boardshorts, biquínis, camisetas e acessórios para homens e mulheres.

“Seus estilos nos permitiram brincar com um visual que você normalmente não esperaria de nós”, explica Allison Brook Roberts, diretora de criação da Billabong Women. “Biquínis e camisetas são as principais peças da coleção, apresentando uma colisão de estampas de grafite criadas pelos dois artistas altamente célebres.”

A coleção continua o romance underground que Warhol teve com a comunidade de surfistas e a influência dinâmica que Basquiat teve na cultura jovem. Ele vem através da Billabong LAB, uma divisão da empresa que apóia artistas, músicos, designers, fotógrafos e ícones do surfe, a Andy Warhol Foundation for Visual Arts, uma organização sem fins lucrativos reconhecida como uma das principais financiadoras da arte contemporânea na Estados Unidos e, a Artestar, uma agência global de licenciamento e consultoria criativa que representam artistas, fotógrafos, designers e criativos de alto nível.

Para saber mais, acesse o site da Billabong.