Sumatra

A cerveja do surfista

Boat trip em Mentawai inspira a criação da cerveja artesanal Sumatra - The Surfer´s Beer.

1

Uma boat trip entre amigos na paradisíaca ilha da Sumatra, Indonésia, serviu de inspiração para a Sumatra – The Surfer´s Beer, cerveja artesanal produzida com puro malte e lúpulo especial importados da Alemanha e Inglaterra.

De acordo com o ex-atleta profissional Zé Paulo, um dos idealizadores da cerveja, foi durante uma dessas viagens que ele se deram conta do quanto uma cerveja leve, suave e fácil de beber era apreciada na hora de curtir o pôr do sol e celebra um dia mágico de surfe.

Quais as principais diferenças no processo de produção entre as cervejas artesanais e as grandes fábricas?

Volume, insumos e controle de qualidade.

Muito se fala sobre as dificuldades burocráticas para se lançar uma marca de cerveja. Afinal, há mesmo grandes entraves?

Sim desde os impostos até compra de insumos, garrafas, tampas etc.

Vocês pretendem lançar novos sabores de cerveja?

A princípio, estamos focados numa Pilsen onde foram desenvolvidas 20 fórmulas em 1 ano e meio para chegarmos ao produto Premium com insumos importados da Inglaterra e Alemanha (lúpulo e malte), com médio teor alcóolico, leve e refrescante.

Pretendem desenvolver muitas ações de marketing com o surfe? Como vêm trabalhando em relação ao esporte?

Sim, mas por enquanto, ainda estamos trabalhando distribuição, pontos de venda e E-Commerce. Investimento no esporte será o nosso segundo passo.

Quais as dicas que dariam a quem pensa em se aventurar no mercado de cervejas no Brasil?

Estudar bastante sobre produção de cerveja, carga tributária e logística de distribuição.

Chegar às prateleiras dos mercados é um objetivo de vocês ou acham que isso contraria o conceito de cerveja artesanal?

Sim com certeza queremos estar em alguns mercados e pontos de venda que tem a ver com nosso produto, mas a intenção não é pulverizar.

Para obter mais informações sobre a Sumatra – The Surfer´s Beer, siga @sumatrasurfersbeer no Instagram ou visite a loja virtual Sumatra Surfers Beer.