The Ductumentary

Mestres do pranchão

Protagonizado por Joel Tudor, The Ductumentary é um prato cheio pra quem gosta da cultura longboard.

0

Lançado em 2015 pela Vans, The Ductumentary é um filme retratando o que talvez seja a maior contribuição de Joel Tudor para o surfe.

O vídeo é repleto de imagens antigas e modernas nas ondas mais clássicas do mundo, desde Malibu até Pipeline, contando a história completa do maior ícone do longboard moderno.

Vale muito pelas cenas impressionantes da técnica de Joel surfando quando era criança, falando sobre estilo clássico, importância de seu pai Joe Tudor, contemporâneo de Mikey Dora, Lance Carson e Phil Edwards, que também aparecem no vídeo.

A relação com Donald Takayama e outros surfistas que o influenciaram, como Nat Young e David Nuuhiwa, além das insatisfações com a ASP e os motivos que lhe fizeram criar a série de eventos Joel Tudor Duct Tape Invitational, colocando sua filosofia nos critérios de julgamento.

Enfim, um documentário imperdível para os fãs de Joel e do puro surfe de longboard. Participação de Alex Knost, Tyler Warren, Ryan Burch, Jared Mell e muito mais. Dirigido por Graham Nash e Ritchie Reagan.