Na Real

Longboard revival

Augusto Cesar Saldanha libera na íntegra o filme "Na Real", um clássico do longboard brasileiro do início dos anos 2000.

0

Em tempos de coronavírus, o longboarder Augusto Cesar Saldanha liberou na íntegra o filme “Na Real”, que mostra um resgate da cena do longboard nacional do final dos anos 90 e início dos anos 2000, tempos em que Saldanha estava no auge de sua forma competitiva, com dois títulos nacionais (1996 e 2001).

“Lançar ‘Na Real’ foi mesmo uma aventura, na época não existia canais a cabo. Na verdade, o acesso aos vídeos de surfe era feito através da compra de DVDs. Na produção tudo era mais difícil também, pois os equipamentos eram limitados e caros. Hoje, você tem uma infinidade de opções, desde a GoPro a computadores caseiros, e até celulares que fazem edição de vídeos. Foi uma experiência de vida e valeu a pena”, comenta Saldanha.

As cenas que compõem o documentário foram gravadas em Niterói, Saquarema, Guarujá, Santa Catarina, México e Havaí.

Na Real conta com a participação de Amaro Matos, Beau Young, Bonga Perkins, Bruno Lemos, Caco Noloceri, Cláudio Pastor, Danilo Rodrigo, Fátima Santos, Jeremias da Silva, Joel Tudor, Jorge Mula, Jorginho, Keale Lemos, Márcio Vilela, Micael da Silva, Nery Proux, Olimpio Batista, Phil Rajzman, Shirley da Silva e Warren Bolster.

“Dezenove anos depois, vejo que ‘Na Real’ foi um retrato do momento, que uniu histórias de surfistas diferentes, com o mesmo objetivo, surfar e viver do longboard no Brasil”, arremata Saldanha.