PIPA Long Surf Festival

Evento recebe longboarders

Tudo pronto para as disputas do Campeonato Latino-Americano de Longboard no Rio Grande do Norte.

0
Praia do Madeiro é o paraíso do Longboard no Rio Grande do Norte.Ciro Costa
Praia do Madeiro é o paraíso do Longboard no Rio Grande do Norte.

Entre os dias 5 e 8 de maio, acontece o II Pipa Long Surf Festival na paradisíaca Praia do Madeiro, localizada na Pipa, município de Tibau do Sul (RN). O evento recebe os maiores longboarders do Brasil e da América Latina e será válido pela III Etapa do Circuito Latino-Americano de Longboard Profissional da ALAS/HPFC. Ele irá definir os surfistas que conquistarão vagas para disputar a última etapa do circuito na Praia de Makaha, no Havaí, no mês de julho.

Atletas da Argentina, Chile e Peru, além de grandes nomes do longboard nacional como Carlos Bahia, já confirmaram presença no Pipa Long Surf Festival. O campeonato oferece uma premiação de R$ 30 mil dividido entre homens e mulheres da Profissional e mais troféus e kits para as categorias amadoras: Open, Iniciante, Master 35+, todas masculino e feminino, e também no Grand Master 50+ masculino.

Além das disputas na água, o evento promete reunir a comunidade do surfe de pranchão da América Latina em uma verdadeira confraternização. Uma extensa e variada programação cultural está marcada, com aulões, palestras, ações ecológicas, exposições fotográficas, mostra de vídeos e muito mais.

Segundo Marcelo Bibita, trazer uma etapa de um circuito internacional para a Praia da Pipa é uma maneira de impulsionar o intercâmbio esportivo e cultural no momento mais importante e promissor da história do surfe:

“O HPFC é um evento que, como o próprio nome diz, valoriza a high performance e ainda coloca Brasil e Havaí na mesma plataforma de competição. O surfe já é um esporte Olímpico e nossa luta agora é pra colocar a modalidade Longboard no Programa Oficial das Olimpíadas. E só conseguiremos isso unindo toda a comunidade internacional dos pranchões em torno desse mesmo objetivo”, declara Bibita.

É importante salientar que Circuito Latino-Americano de Longboard Profissional da ALAS/HPFC celebra a parceria entre a Associação Latino-Americana de Surf e o High Performance Freestyle Championship e busca promover o crescimento e desenvolvimento da modalidade Longboard Surf através do fomento de eventos que incentivam e valorizam a performance dos atletas.

Você pode conferir tudo o que rola no II Pipa Surf Long Festival, Transmissão Ao Vivo, resultados de baterias e estatísticas, clicando aqui.

Para mais informações siga o @PipaLongFest no Instagram ou acesse o site www.pipalongfestival.com.br.