Phil Good

Rajzman lança canal

Bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman lança o seu canal no YouTube; episódio de estreia traz a passagem do swell Potira pela Região dos Lagos (RJ).

0
Phil Rajzman compartilha a sua rotina em novo canal no YouTube.Enrico Brozatto e Maria Luiza Lima
Phil Rajzman compartilha a sua rotina em novo canal no YouTube.

Com performances eletrizantes de Phil Rajzman em ondas tubulares de mais de 3 metros nas praias da Região dos Lagos (RJ), estreia neste domingo (16) o canal no YouTube “Phil Good”, do bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016).

Na estreia, o atleta aproveitou para mostrar um swell que ocorreu recentemente no litoral do Rio de Janeiro. Rajzman é um dos poucos surfistas no País a encarar de longboard estas condições extremas, e o episódio mostra a prática de seu melhor surfe.

“Decidimos por esse tema já no primeiro vídeo por causa das condições épicas desse swell, o melhor que já peguei nos últimos dois anos na Região dos Lagos, e que foi formado pelo ciclone Potira”, conta Rajzman, que também tem no currículo títulos como o de campeão pan-americano (2007/2009) e campeão sul-americano (2017).

“Foram dias de muita corrente e ondas quebrando forte, nas quais é necessário ter uma técnica mais apurada, e com a prática de surfe progressivo e não clássico”, esclarece Rajzman.

O conteúdo ainda conta com dicas sobre as melhores pranchas para a prática de longboard e suas vantagens para serem surfadas em cada tipo de swell. “Quanto mais a prancha conseguir encaixar dentro do tubo, melhor. E é bom sempre ter uma variedade grande de equipamentos”, explica o atleta.

Outras cenas do vídeo mostram Rajzman com os amigos Marcelo Trekinho, Matheus Faria, Gabriel Pastori, Bruno Coutinho, Pedro Matos e Ivan Moreira.

O primeiro episódio será mais longo, com 14 minutos. Os próximos terão em média 8 e serão sobre os temas: Phil em família; Pico Secreto com Altas Ondas na Região dos Lagos; Dia de Surf Clássico com a Surfista Profissional Evelin Neves; e Surfe em Geribá com o campeão mundial de Sup Race Vinicius Martins.

Os vídeos do YouTube “Phil Good” têm direção e produção de Davi Realle, que também assina as imagens ao lado de Gabriel Villaça.