Joel Tudor

Tricampeão mundial suspenso

WSL suspende Joel Tudor por tempo indeterminado, após declarações sobre premiações desiguais entre modalidades.

0
Joel Tudor é suspenso por tempo indeterminado da WSL.

O tricampeão mundial de longboard Joel Tudor foi suspenso pela WSL, sob a justificativa de conduta prejudicial à integridade da entidade, de acordo com o WSL Rule Book, que inclui a violação das seguintes disposições: conduta esportiva (14.02), dano à imagem do surfe (14.04) e agressão verbal (14.08). A duração da suspensão está atualmente em revisão e permanecerá por tempo indeterminado.

No mês passado, o atual Campeão Mundial de Longboard, de 45 anos, criticou a WSL sobre salários desiguais para competidores de pranchinha e longboard por meio de um post no Instagram que já foi removido. A WSL respondeu chamando a postagem de “enganosa e improdutiva”.

A postagem dizia: “Ei WSL. Vocês podem explicar esse tipo de igualdade? Não está certo vocês tratarem as moças do log com tanto desrespeito em relação ao pagamento? Fica meio claro no seu próprio Instagram qual estilo é mais favorecido pelo seu público! Pedindo a todas as garotas, pais e amigos que escrevam para a WSL perguntando por que isso ainda está acontecendo… eles também estão planejando cancelar o Tour de longboard e fazer um único evento! Falem, postem sobre isso e façam barulho para acertar as coisas!”, publicou Tudor.