Surf Relik

Jensen vence na Califa

Taylor Jensen e Lindsay Steinriede dominam etapa de abertura do Surf Relik, competição exclusiva de pranchões realizada em Malibu, Califórnia (EUA).

Taylor Jensen larga na frente no ranking do Surf Relik, competição que também valoriza o longboard clássico.@surfingwithben
Taylor Jensen larga na frente no ranking do Surf Relik, competição que também valoriza o longboard clássico.

A primeira etapa do Surf Relik, competição que reúne grandes nomes do longboard mundial, foi encerrada na última segunda-feira (25), no tradicional First Point de Malibu, Califórnia (EUA).

O circuito, que é paralelo ao da World Surf League, conta com premiação total de US$ 150 mil e acontece nas modalidades Masculino Moderno, Feminino Moderno e Masculino Clássico (monoquilha).

Tricampeão mundial de longboard pela WSL, o norte-americano Taylor Jensen dominou as ações e largou na frente do ranking, vencendo o britânico Adam Griffiths na decisão da categoria Masculino Moderno.

Os brasileiros Phil Rajzman e Jefson Silva participaram da prova e foram eliminados na segunda fase.

No Feminino, a carioca Chloé Calmon e a pernambucana Atalanta Batista representaram o Brasil, mas também acabaram eliminadas na segunda fase. A vitória ficou com a norte-americana Lindsay Steinriede.

Na divisão clássica, vitória para o californiano Chad Marsh. A próxima etapa do Surf Relik acontece entre os dias 8 e 18 de setembro, em Lower Trestles, também na Califórnia.

Além de valorizar o longboard clássico, o Surf Relik distribui a mesma premiação nas categorias masculina e feminina.

Confira abaixo os highlights do evento e um vídeo especial com Chloé Calmon.

Exit mobile version