Cultura Long Festival

Pranchões voltam a Jeri

Sexta edição do Jericoacoara Cultura Longboard Festival define os campeões brasileiros de 2020.

0
Chloé Calmon é uma das estrelas do VI Jericoacoara Cultura Festival.

Entre os dias 9 e 13 de dezembro, a paradisíaca Praia de Jericoacoara (CE) recebe grandes estrelas do longboard nacional para a sexta edição do Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival.

Jericoacoara se transformará na capital nacional do longboard e desta vez o evento terá status de campeonato brasileiro, já que será a única etapa do certame nacional da modalidade.

Dentre os convidados especiais está Chloé Calmon, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e que já está treinando em Jeri. Bicampeão mundial, Phil Rajzman é mais um grande atleta que não abriu mão de chegar um pouco mais cedo para curtir a pacata atmosfera do local.

Quem também já confirmou presença foi o campeão português Diogo Gonçalves, o franco-brasileiro Eduardo Bagé, o santista expoente da novíssima geração Théo Cabeleira, além de Aline Adisaka, Vinícius Martins, Danilo Mulinha, Jasmim Avelino, Atalanta Batista, Ayllar Cynti, dentre muitos outros longboarders de projeção internacional.

As categorias em disputa são Pro/Am Masculino, Pro/Am Feminino, Júnior (Sub 18), Master (35+), Legends (50+), Super Legends (55+), Open Feminino, Open Masculino, Kids / Social (para crianças da comunidade), Iniciante Masculino, Iniciante Feminino e Surfe Adaptado.

A premiação da categoria Profissional será composta por R$ 20 mil em dinheiro, divididos igualmente entre homens e mulheres e distribuídos de acordo com o Livro de Regras da CBSurf. Todos os finalistas receberão troféus e kits da marca Pena.

O VI Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival será transmitido ao vivo pelo YouTube.