Longboard Classic

Bahia e Atalanta começam bem

Carlos Bahia e Atalanta Batista se destacam no primeiro dia do Longboard Classic New York, terceira etapa do mundial WSL da categoria.

0
Carlos Bahia fez o maior somatório desta sexta-feira.

Carlos Bahia e Atalanta Batista fizeram boas estreias no Longboard Classic New York, a terceira etapa do mundial WSL da categoria, que começou nesta sexta-feira nas ondas de Long Beach, em Nassau Country (EUA).

Bahia venceu na primeira e segunda fases e foi o dono do maior somatório do dia (13.16). Já Atalanta passou pelo primeiro round com a maior nota (6.67) e a maior pontuação (12.34) entre as meninas.

“Estou me sentindo muito bem e sou muito grato por estar de volta ao circuito mundial de Longboard. Isso não aconteceria sem meus amigos e patrocinadores que sempre me apoiaram. Só estou com uma monoquilha que tem 33 polegadas de largura que peguei no caminho da Espanha pra cá, mas estou muito feliz de poder competir e por ter conseguido vencer essas baterias”, disse o brasileiro.

Durante o dia, foram disputados 16 confrontos da categoria masculina e oito baterias da feminina. Entre elas, apenas a Atalanta competiu, mas entre os homens, além de Bahia, os longboarders Rodrigo Sphaier e Gabriel Nascimento também foram pra água e avançaram. Sphaier passou pelas duas fases iniciais e Gabriel estreou e avançou em segundo no round 2.

Ainda vão estrear pelo Brasil os surfistas Wenderson Biludo, Eduardo Bage e Jefson Silva na terceira fase, e Phil Rajzman na quarta. Monique Pontes está escalada para o segundo round delas e a atual líder do ranking, campeã das duas etapas anteriores, Chloé Calmon, entra na fase 3.

Retorno do bicampeão – O bicampeão mundial Joel Tudor voltou a vestir uma camisa de lycra da WSL após 13 anos. O norte-americano fez a maior nota desta sexta-feira (7.50) e avançou para a terceira fase com vitória.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Longboard Classic New York acontece neste sábado, às 7:30 no horário de Brasília.