Jeri Longboard Festival

Jeri recebe decisão do brasileiro

Jericoacoara (CE) se prepara para receber os maiores astros dos pranchões do Brasil e da América Latina.

0
Evento contará com astros da modalidade.

Entre os dias 9 e 12 de dezembro, a Praia de Jericoacoara (CE) será a capital brasileira do longboard durante o VII Jeri Cultura Longboard Festival. O evento, além de valer como segunda e última etapa do circuito brasileiro de longboard, definindo os nomes dos campeões nacionais, também passará a ter status internacional com a realização do ALAS/HPFC, Circuito que celebra a parceria entre a Associação Latino-Americana de Surf e o High Performance Freestyle Championship.

Segundo Marcelo Bibita, chancelar o evento como uma etapa de um circuito internacional é um grande passo e amplia bastante o alcance do evento. “O HPFC é um evento que valoriza a alta performance e ao mesmo tempo, coloca Brasil e Hawaii na mesma plataforma de competição. No Brasil os locais escolhidos foram a Praia da Macumba (RJ) e Jericoacoara. Isso comprova o que já vínhamos dizendo há alguns anos, que Jericoacoara é um dos melhores picos para a prática de longboard no mundo. E agora, os talentos locais terão mais uma janela de visibilidade e uma grande porta aberta para o intercâmbio esportivo e cultural. Sempre acreditei que Jericoacoara seria reconhecida como um spot internacional de long. E ver tudo isso acontecendo é para nós, motivo de muita alegria”, declara Bibita.

Chloé Calmon foi campeã brasileira no ano passado em Jeri.

A expectativa é que, a exemplo dos últimos anos, os principais nomes nacionais do longboard marquem presença no paraíso das direitas e do pôr do sol mais famoso do Ceará. Phill Rajzman, Jefson Silva, Carlos Bahia e muitos outros astros e estrelas, já confirmaram presença, e alguns já estão em solo cearense.

A grande novidade deste ano é que os brasileiros não serão os únicos ídolos presentes. Grandes nomes do longboard da América Latina também já estão confirmados. Eles irão participar do ALAS/HPFC, circuito criado a partir da parceria entre a Associação Latino-Americana de Surf e os organizadores do High Performance Freestyle Championship, com o objetivo de promover o desenvolvimento do longboard e das performances dos competidores através da realização de eventos especiais que adotam um sistema de julgamento que confere igual importância tanto ao estilo clássico, quanto à performance.

Importante: esse critério de julgamento será exclusivo do ALAS/HPFC, que divide o julgamento em 50/50-Clássico/Performance. As demais categorias do Festival seguem o modelo internacional da WSL, com o critério de julgamento voltado para o Clássico.

Premiação

Entre os profissionais a premiação será composta por R$ 20 mil distribuídos igualitariamente entre homens e mulheres da categoria Profissional e mais US$ 2 mil para o ALAS/HPFC.

Para os amadores a premiação será composta de pranchas Collection e Blocos Teccel, além de kits e troféus para todos os finalistas.

Para maiores informações visite o site ou entre em contato diretamente com o Marcelo Bibita pelo número +55 85 98125.7191 (Whatsapp).