Mundial de Longboard

Chloé chega em Taiwan

Líder do ranking, brasileira Chloé Calmon desembarca em Taiwan e inicia preparação para última etapa do circuito mundial de longboard.

0
Chloé Calmon venceu duas das três etapas do mundial de longboard da WSL nesta temporada.

Atual líder do circuito mundial de longboard, a brasileira Chloé Calmon desembarcou na última terça-feira (19) em Taiwan, onde disputa a última etapa da temporada a partir do dia 1 de dezembro.

Em um ano de performance espetacular, Chloé disputou 11 eventos internacionais e chegou ao pódio em todos eles, acumulando seis vitórias.

Entre as vitórias, destaque para a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o título invicto sul-americano da WSL e as vitórias nas etapas da Espanha e Austrália do circuito mundial. Foram 71 baterias disputadas, com 65 vitórias e um incrível aproveitamento de 91,5%.

Sua maior adversária na briga pelo título será a havaiana Honolua Blomfield, campeã mundial de 2017 e vice nesta temporada. Ela tem sido presença constante nas finais contra a brasileira.

O diferencial do evento em Taiwan será a pontuação reforçada. Em vez de 6.000 pontos, o campeão receberá 10.000 pontos. O ranking que vai definir os campeões mundiais computa o resultado em Taiwan e os outros dois melhores nas três etapas de pontuação 6.000 da temporada.

A competição reunirá as 24 melhores do mundo, representando 12 países, na Praia de Jinzun Harbor. “Treinei e competi muito esse ano, estou mais experiente e com certeza darei o meu melhor para trazer este título inédito para o Brasil. A pressão é grande, mas estou administrando a ansiedade para chegar bem física e mentalmente para a competição”, destaca Chloé.

Chloé Calmon é patrocinada pela TNT Energéticos, Universidade Estácio (onde estuda Administração pelo EAD), Neutrox, Roxy e Mãe Terra Alimentação Saudável e Orgânica. A longboarder surfa com as pranchas New Advance, do shaper Neco Carbone, e viaja segurada pela Travel Ace.