ISA World Longboard

CBS define equipe

Chloé Calmon, Ayllar Cinti, Phil Rajzman e Carlos Bahia representam o Brasil no Mundial de Longboard da ISA.

0
Chloé Calmon participa do Mundial de Longboard promovido pela International Surfing Association.George Reniers
Chloé Calmon participa do Mundial de Longboard promovido pela International Surfing Association.

A CBS (Confederação Brasileira de Surf) convocou a equipe brasileira para o Mundial de Longboard da ISA (International Surfing Association), que acontece a partir do dia 19 de janeiro, em Ryuei Bay, Hainan, China.

No Masculino, representam o País os longboarders Carlos Bahia e Phil Rajzman, que no último domingo (7) ganhou o tradicional Backdoor Shootout, no North Shore de Oahu, Havaí. No Feminino, as brasileiras Chloé Calmon, atual vice-campeã mundial, e Ayllar Cinti entram em ação.

A competição utilizará o mesmo formato das competições de surfe nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. O longboard ainda não estará nos Jogos, mas já está presente no Pan-Americano que acontece em 2019 no Peru. “Este campeonato na China pode ser o embrião da entrada do longboard nas Olimpíadas, o que já dá uma importância maior ao evento”, diz Chloé, que vai pela sexta vez competir na China e espera tirar proveito dessa experiência no Mundial.

Bicampeão mundial, Phil Rajzman representa o País no Masculino.

“Será uma competição de alto nível, com a presença de várias ex-campeãs mundiais, de países tradicionais como Havaí, EUA, França, Austrália e Japão, mas que também contará com atletas de vários outros países com menos tradição no esporte, por conta do formato estilo Jogos Olímpicos, e isso dará um colorido diferente para a competição, dando a oportunidade do surgimento de novos talentos. A onda de Ryuei Bay é muito boa, eu me sinto bastante à vontade por lá e o Brasil pode ter certeza que vou dar o meu melhor nesta competição”, completa.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da ISA.

Colaborou Bruno Vicaria