ASL

Segundo semestre recheado

Associação Santista de Longboard divulga calendário de eventos no segundo semestre de 2022.

0

O primeiro semestre de 2022 já chegou ao fim e a ASL (Associação Santista de Longboard) já possui praticamente todo o cronograma de eventos até o final do ano.

“Temos muito o que comemorar. Nascemos da união e amor verdadeiro à arte de surfar com pranchas longas. Nosso comprometimento com todos os associados e amigos fez de uma ideia se tornar ação”, celebra Fafá Menezes, longboarder e diretora de eventos da associação.

Complementando, Fafá acredita que os dois campeonatos que ocorreram no primeiro semestre deram base para a ASL ser uma entidade verdadeira e muito respeitada, não só na Baixada Santista como praticamente no Brasil inteiro.

“Apresentamos o Surf Treino que aconteceu no dia 30 de janeiro e foi um sucesso. Nosso Festival que agitou a Baixada Santista em abril foi fantástico. Altas ondas com atletas de nível mundial. Tivemos a presença de competidores de toda a parte do país. A final do masculino foi nivelada à etapa do mundial de longboard”, explica Fafá.

A ASL está sempre em diálogo com filiados e atletas e muita coisa boa ainda está por vir. “Temos nossos encontros matinais com todos os filiados da ASL em frente à ilha Urubuqueçaba, na divisa entre as cidades de Santos e São Vicente”, diz Sérgio Eduardo Ujvari, diretor técnico da entidade.

“Estamos sempre abertos a receber novos filiados e novas ideias para a associação, que já conta com mais de 200 inscritos”, conclui Sunless, juiz do circuito mundial de longboard durante quatro anos.

“Queremos revitalizar a categoria e acreditamos no potencial da nova geração brasileira, mas em nossos eventos também damos atenção às categorias Kahunas e Masters, pois foram os precursores do nosso esporte. Respeitamos os legends para criarmos uma geração confiante e que acredita em nosso trabalho”, informa Lobinho, 67 anos, presidente da Associação.

A Associação Santista de Longboarder foi fundada em 2019 na cidade de Santos (SP). É uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos a integração, desenvolvimento e difusão da prática do surfe em pranchas longas, bem como ações solidárias, voltadas às comunidades carentes e vulneráveis e defesa e preservação do meio-ambiente.

Para mais detalhes sobre filiação à ASL, acesse o Instagram @aslongboarder ou envie mensagem para [email protected].

Cronograma ASL do segundo semestre (calendário sujeito a alteração)

Dia 26 de junho: coffee day com test drive da Viking Surfboards e degustação Santos Best Coffee. Evento exclusivo para filiados da ASL

Dia 17 de julho: Tagteam. Dia dos Pioneiros. Evento exclusivo para filiados da ASL

Dia 1 de agosto: Coffee Day com test drive. Evento exclusivo para filiados da ASL

Dia 18 de setembro: ASL Longtreino. Evento exclusivo para filiados da ASL e convidados

Dia 23 de outubro: Outubro Rosa. Evento exclusivo para filiados da ASL

Novembro: Data a definir