ALAS Tour

Abertura rola na Macumba

Associação Latino-Americana de Surfistas Profissionais promove circuito exclusivo para longboarders.

0
Wady Mansur é um dos legends confirmados no Longboard Classic Surf Festival.Alan Coutinho
Wady Mansur é um dos legends confirmados no Longboard Classic Surf Festival.

O VII Macumba Longboard Classic Surf Festival está confirmado nos dias 20 e 21 de Novembro na Praia da Macumba, Rio de Janeiro, (RJ). O evento é o primeiro de três etapas que somam pontos para o ranking do ALAS Pro Tour Longboard.

O circuito exclusivo para longboards surgiu da parceria entre a Associação Latino-Americana de Surfistas Profissionais (ALAS) e os promotores de eventos de Longboard High Performance Freestyle Championship (HPFC).

“Esta aliança entre ALAS e HPFC visa ser uma plataforma para o crescimento das diferentes modalidades do longboard e para que os longboarders do continente tenham um circuito atraente, onde possam mostrar todo o seu talento”, diz Karin Sierralta, presidente da ALAS.

Com relação aos critérios de julgamento, o Presidente Sierralta explica: “Para as etapas exclusivas do Longboard estaremos avaliando o critério 50/50 (Classic e High Performance). No caso das etapas incluídas nas datas regulares mistas do ALAS Pro Tour, a categoria Longboard continuará a ser avaliada com o critério de surfe clássico”.

Além das categorias válidas para o Ranking ALAS (Masculino e Feminino), este evento contará com mais nove categorias em competição. São elas: Open Feminino (julgamento 50/50, válido para classificação ALAS); Open Masculino (julgamento 50/50, válido para classificação ALAS); Open Classic (evento misto de critérios de julgamento clássicos); Mulheres novatas; Masculino 35 a 39 anos; Masculino 40 a 44 anos; Masculino 50 a 54; Masculino 55 a 59; Masculino 60 a 64; Masculino 65+.

A próxima etapa será o VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival, no Ceará, entre 9 e 12 de dezembro. O circuito se encerra North Shore do Havaí (EUA), com o XV Campeonato Waterman de Bradah Mel, que tem janela de espera entre os dias 4 a 19 de dezembro.